Audi apresenta superesportivo RS 3 Sportback com 367 cv

novo-audi-rs-sportback
Montadora promete que novo esportivo faz de 0 a 100km/h em apenas 4,3 segundos

Muitos esperado entre os amantes da marca, a anunciou a chegada do novo RS 3 Sportback ao país. O esportivo terá motor de cinco cilindros mais potente da história da divisão RS, o modelo já é vendido em versão única por R$ 290.990. O novo modelo se assemelha muito com o Mercedes-Benz A 45 AMG.

O novo RS 3 tem visual agressivo e muito esportivo, na parte frontal o carro recebeu grandes aberturas no para-choque com barras prateadas (acabamento presente também nos retrovisores e nas barras do teto). Atrás, além da nomenclatura RS 3, destacam-se as grandes saídas de escape ovais no para-choque.

O RS chega com rodas de 20 polegadas. Por dentro, o superesportivo mescla revestimentos em couro, entre os equipamentos, estão sensores de equipamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, faróis full-led, sistema de entretenimento MMI Plus com navegador GPS e MMI Touch, além de sistema de áudio Bang&Olufsen.

A parte mecânica do carro é o grande destaque do RS3 Sportback. O motor 2.5 turbo é o cinco cilindros mais potente da história da divisão esportiva RS, com 367 cv de potência e 47,4 mkgf de torque máximo entre 1.625 e 5.550 rpm. Em conjunto com a transmissão S Tronic de sete marchas, a Audi promete um 0 a 100km/h em 4,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250km/h.

A direção pode ser personalizada com o Audi Drive Select, que permite ainda controlar os flaps instalados nos dutos de exaustão, que modificam a experiência sonora do modelo.