Psy bate recorde de acessos com a música “Gangnam Style”

Com 2,3 milhões de pessoas clicando o link “Gostei”, o clipe “Gangnam Style”, do irreverente rapper sul-coreano PSY, conseguiu bater o recorde Guinness de vídeo mais popular da história do YouTube.

psy-hit
Na música, o rapper sul-coreano, cujo nome real é Park Jae-sang, fez uma fusão entre hip-hop, música eletrônica e pop

Com seu ritmo pegajoso e senso do humor, o clipe se transformou em um fenômeno dentro e fora da Coreia do Sul desde seu lançamento, em 15 de julho. O número de visitas a Gangnam Style no YouTube já passou de 235 milhões.

PSY superou assim em popularidade seus rivais mais próximos: o clipe Party Rock Anthem, de LMFAO (1,5 milhão de “Gostei”); Baby, de Justin Bieber (1,3 milhões), e Rolling in the Deep, de Adele (1,2 milhões).

Na música, o rapper sul-coreano, cujo nome real é Park Jae-sang, fez uma fusão entre hip-hop, música eletrônica e pop para relatar, de forma bem-humorada, a clássica história de homens correndo atrás de mulheres, situada no bairro de Gangnam, em Seul.

As estrofes melódicas e a batida contundente, aliada à interpretação de PSY, conseguiram elogios de artistas como Britney Spears e Nelly Furtado. PSY, de 34 anos, tem seis discos lançados e conseguiu bastante destaque na última edição do MTV Vídeo Music Awards, em Los Angeles.

Além disso, sua música chegou ao primeiro lugar no iTunes.

Sucesso da empresa do pai

Mais do que ser o dono do primeiro hit sul-coreano no iTunes e do vídeo mais popular da história do Youtube, Psy e o sucesso da música ajudaram a dobrar o valor da empresa de software de seu pai.

O pai de Psy, o coreano Parl Won-ho é o presidente e acionista majoritário da empresa sul-coreana de semicondutores DI Corp, e viu a capitalização de mercado de sua empresa subir para 101,29 milhões de dólares na principal bolsa de Seul. A DI Corp, que fabrica e vende equipamentos de inspeção de semicondutores, é agora a 459ª empresa mais valiosa de Seul.

Desde o começo de julho, quando a música de Psy, que não é acionista da empresa, começou a ficar mundialmente conhecida, as ações da empresa subiram mais de 183,50%.