Grammy 2016: Adele desafina durante apresentação na premiação

Adele-Grammy_2016
Adele usou o Twitter para explicar o acontecimento

A cantora Britânica Adele foi um dos destaques da noite de segunda-feira (15-fev) durante as premiações do Grammy 2016 cantando All I Ask. Porém, o som do Staple’s Center, onde ocorria a cerimônia, passou por certa instabilidade na apresentação da artista. Logo no ínicio, o som do microfone da cantora sumiu, o que fez com que ela olhasse assustada para os lados, logo em seguida o áudio voltou com o volume muito alto, e sofreu com uma equalização inconstante.

Esses defeitos prejudicaram o show da britânica, que ficou desconcertada inicialmente, mas depois mostrou porque é uma das melhores artistas da atualidade e se manteve firme até o fim da performance.

Após o fim da cerimônia, Adele foi ao Twitter explicar o que aconteceu. “O microfone do piano caiu sobre as cordas do próprio piano, isso fez o som ficar estranho. Erros acontecem“, escreveu Adele.

Adele não concorria em nenhuma categoria do Grammy deste ano, pois seu último álbum, 25, foi lançado depois da data limite para entrar no calendário da competição de 2016.

A 58ª edição dos prêmios Grammy, o maior da indústria musical, consagrou Taylor Swift, Mark Ronson e Bruno Mars como vencedores das principais categorias. Taylor Swift levou o prêmio de álbum do ano, por “1989”, além de dois outros troféus (melhor álbum pop e melhor videoclipe).

Já Mark Ronson e Bruno Mars ganharam na categoria gravação do ano, com a música “Uptown Funk”, de Ronson com participação de Mars. A noite ainda teve homenagens a David Bowie, B.B. King, o vocalista do Motörhead, Lemmy Kilmister, Maurice White, do Earth, Wind & Fire, e Lionel Richie.