Menino de nove anos com doença degenerativa vive dia de “Menino de Ferro”

Menino de nove anos com doença degenerativa vive dia de Menino de Ferro
Menino australiano durante cena em vive o “menino de ferro” nas escadarias da Ópera House em Sydney

Domenic Pace, uma criança australiana de 9 anos que sofre de fibrose cística realizou um sonho ao viver o papel do personagem Homem de Ferro. ao defender a Austrália do Ultron, o poderoso vilão dos Vingadores. O menino mostrou heroísmo ao substituir o ator Robert Downey Jr. e personificar o Homem de Ferro por um dia para derrotar o vilão.

Menino de nove anos com doença degenerativa vive dia de Menino de Ferro
Domenic Pace e sua indumentária do “Homem de Ferro”

O episódio foi uma iniciativa da sucursal australiana da fundação Make A Wish, responsável por realizar o desejo de crianças com doenças letais. A obsessão de Domenic pelo Homem de Ferro é antiga. “Desde muito novo, ele só respondia quando chamado de Tony Stark (nome do personagem). O golpe final foi quando ele levantou da mesa de jantar e disse ‘Eu sou o Menino de Ferro’”, contou a mãe de Domenic.

O dia de heroísmo começou com uma mensagem urgente do departamento de polícia, que enviou um helicóptero para levá-lo diretamente à delegacia. “Menino de Ferro, precisamos da sua ajuda”, suplicou o chefe de polícia Andrew Scipione.

Já vestidos com trajes de herói, ele partiu para salvar uma funcionária da fundação Make A Wish, Hope Joy, sequestrada por ordens do vilão Ultron. Tendo salvo a mocinha, ele se preparou para o embate final. Nos degraus da Ópera de Sidney, ele derrotou Ultron o que lhe garantiu uma medalha por sua coragem.

A demonstração de heroísmo também lhe valeu uma mensagem do mentor Robert Downey Jr. Além de tuitar sobre a missão secreta de Domenic na quarta-feira (10), ele gravou uma mensagem de vídeo para o menino. “Não costumo fazer isso, mas estou lhe nomeando membro honorário dos Vingadores.”