Musical especial sobre os “Mamonas Assassinas” celebra a impressionante carreira do grupo; veja como adquirir ingressos

 

Musical sobre os “Mamonas Assassina” entra em cartaz em SP
Peça contra a trajetória dos músicos que ganharam o país com seu estilo

O Musical Mamonas” que celebra a carreira do grupo de músicos de Guarulhos SP,  entrou em cartaz no  dia 11 de março no Teatro Raul Cortez em São Paulo. Com direção de José Possi Neto, o musical conta detalhes da trajetória meteórica da banda, que vendeu mais de 3 milhões de discos em oito meses de carreira. Os atores escolhidos para interpretar o grupo foram Ruy Brissac (Dinho), Arthur Ienzura (Sérgio Reoli), Elcio Bonazzi (Samuel Reoli), Adriano Tunes (Júlio Rasec) e Yudi Tamashiro (Bento Hinoto). As apresentações do musical seguem até o dia 29 de maio.

Walter Daguerre, o autor, conta que começou o processo de pesquisa em 2014, quando surgiu o convite dos produtores Túlio Rivadávia, Rose Dalney e Márcio Sam. “Não podia ser um musical biográfico careta, daí pensei como seria se os próprios Mamonas escrevessem o espetáculo. Eles iriam debochar! Brincar com o próprio formato.

Musical sobre os “Mamonas Assassina” entra em cartaz em SPA peça começa com o grupo no céu recebendo uma missão do anjo Gabriel: fazer um musical sobre eles próprios. E é isso o que fazem. Os cinco vão mostrando como se conheceram, como foi o início do Utopia (primeiro grupo deles, que tocava rock progressivo) e como viraram o Mamonas Assassinas. Os fãs vão rever momentos marcantes, como a participação do grupo no programa de Jô Soares e o desabafo de Dinho durante show no Thomeuzão, em Guarulhos, quando eles voltaram para uma apresentação apoteótica com o Mamonas após serem esnobados tempos atrás com a banda antiga.

 




Só “Débil Metal” (em inglês) ficou de fora do repertório, mas todos os outros sucessos estão lá, como “Pelados em Santos” e “Robocop Gay”. Também tem canções de bandas que influenciaram os cinco artistas, como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii e Guns N’ Roses, além de quatro letras inéditas escritas pelo autor em parceria com o diretor musical Miguel Briamonte.

Musical sobre os “Mamonas Assassina” entra em cartaz em SPCélia Alves, a mãe de Dinho, assistiu ao ensaio no último fim de semana.Quando eu vi o menino [Ruy] entrando, pareceu que eu estava vendo meu filho cantar ali. Eu não consegui segurar as lágrimas, foi muito emocionante. O musical me levou no tempo, 20 anos atrás, e deu uma saudade muito grande dos nossos meninos“, conta Célia, que chorou muito, riu demais e diz ter achado lindo o espetáculo. “Os atores representam muito bem, e gostei muito da maneira como foi apresentado, com essa alegria toda.” Familiares dos outros integrantes também estavam presentes e todos se emocionaram durante a sessão especial, ainda sem figurinos e cenários.

Serviço:
O Musical Mamonas
Local: Teatro Raul Cortez -­ rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista SP
Data: Entre 11 de março à 29 de maio
Horário: Qui. a sáb.: 21h – Dom.: 18h
Duração: 120 min.
Classificação: 12 anos

Ingresso: R$ 120,00
Clique aqui para comprar ingressos
Maiores informações: (11) 3254-­1631