Superstar 2016 tem novo horário e nova jurada

Superstar 2016 tem novo horário e nova jurada
Time de jurados do The Voice 2016 com Paulo Ricardo, Daniela Mercury e Sandy

O reality musical Superstar da Globo estreia sua edição 2016 no próximo dia 10 de abril, agora nas tardes de domingo. O diretor da atração Frederico Oliveira, enfatizou que o horário só favorece o programa que tentará manter a boa média no Ibope deixado pelo The Voice Kids comandado por Tiago Leifert.

A gente não se sente pressionado e sim lisonjeado por estar no horário do The Voice Kids, mas sim pegar uma carona no Kids, que uniu a família brasileira nas tardes de domingo. Não mudamos o conteúdo em absolutamente nada. O horário anterior era muito tarde, a necessidade de estar em outro horário é justamente conseguir um público de pessoas mais jovens“, disse o diretor.

Além da mudança de horário, o Superstar terá uma nova jurada, Daniela Mercury, que entra na vaga deixada por Thiaguinho compondo o time de jurados com Paulo Ricardo e Sandy. Fernanda Lima segue a frente como apresentadora do programa.

Na edição deste ano, cada banda terá dois minutos e quarenta para se apresentar, tempo maior do que nas edições anteriores. Na primeira fase, além de atingir os 70% dos votos necessários para a tela subir, as bandas serão avaliadas por um ranking. Na segunda fase, além dos votos do público e dos jurados, o programa terá convidados a cada semana, que poderão dar pontos para as bandas que estiverem se apresentando.