Cantor americano Prince é encontrado morto em seu estúdio

Cantor americano Prince é encontrado morto em seu estúdio
Cantor tinha 57 anos e era um ícone da música pop mundial

O cantor americano Prince, de 57 anos foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (21-abr) em seu estúdio, Paisley Park, na cidade de Chanhassen, Minnesota. Segundo as autoridades locais, o resgate chegou ao estúdio do cantor às 9h40min (horário local) e tentaram reanimá-lo sem sucesso.

O músico, nascido Prince Rogers Nelson, havia sido hospitalizado no último dia 15 de abril por conta de uma gripe. Mas, no dia seguinte, ele assegurou a seus fãs que passava bem. O artista havia cancelado dois shows por razões de saúde não detalhadas por sua equipe de relações públicas.

Nascido em 7 de junho de 1958, Prince Rogers Nelson foi um dos principais nomes da música pop nos anos 1980, com destaque para o álbum “Purple Rain”, que virou filme. Durante sua carreira, seus álbuns venderam mais de 100 milhões de cópias.

 

Prince – Purple Rain (show em 2007)

estudio-cantor-prince
Grade do estúdio de gravações de Prince começaram a receber as primeiras homenagens de seus fãs

Prince era um cantor e compositor inovador e influente, cuja música combinava jazz, funk e disco. Entre suas principais obras estão “Raspberry Beret”, “Purple Rain, “Kiss” e “Little Red Corvette”. Ele estourou no fim da década de 1970 e nas três décadas seguintes se tornou um dos nomes mais inovadores e excêntricos da cultura pop americana.

Prince, venceu sete prêmios Grammy e foi nomeado ao Hall da Fama do Rock em 2004. Em 2007, tocou no Super Bowl, a final do futebol americano. Seu álbum mais recente, “HITnRUN: Phase Two” foi lançado em dezembro de 2015, e Prince estava em turnê nos Estados Unidos até a semana passada.

 

Prince – Purple Rain (super bowl em 2007)