Diretor de Avatar confirma outras sequências para o filme que foi um dos maiores sucessos do cinema mundial

Diretor de Avatar confirma mais quatro sequências para o filme
segundo filme tem previsão de chegar aos cinemas apenas em 2018

Um dos maiores sucessos do cinema mundial, o filme Avatar terá mais quatro sequências de acordo com o diretor James Cameron (Titanic). O diretor afirmou ainda que o próximo filme da história, que já foi adiado duas vezes, chegará aos cinemas em 2018. Os outros três longas devem estrear em 2020, 2022 e 2023.

Segundo Cameron, depois de uma reunião com um grupo formado “por alguns dos principais artistas do mundo”, ele percebeu que havia material demais para apenas duas sequências de Avatar. “Nós decidimos embarcar nesse enorme projeto cinematográfico, fazendo quatro filmes épicos, cada um criado individualmente, mas que, juntos, formam uma saga completa“, disse o diretor.

Avatar 2 contará com a volta dos atores   Sam Worthington  (Fúria de Titãs) Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia), Sigourney Weaver (Alien, o Oitavo Passageiro), e Stephan Lang (Conan, o Bárbaro), que participaram do primeiro filme.

A história do filme

Avatar conta a história de um soldado que ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Ele é Jake Sully (Sam Worthington) que viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na’Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Pandora é  ameaçada pelo destrutivo consumismo da raça humana. Mas só chegando lá, foi que tomou conhecimento do que terá que fazer. Dar “vida” a um ser gerado em laboratório. Um nativo de Pandora com DNA de terraquéos. No caso, do seu irmão.

Os Na’Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar o planeta, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na’Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. No comando dos militares, Coronel Quaritch (Stephen Lang).

 
O destaque vai para Zoe Saldanha, a jovem herdeira do trono, Neytiri. Ciente de sua missão futura, ficou responsável por ensinar o modo de vida dos Na’Vi para Jake mas entrará em conflito ao se apaixonar por ele. E Jake faz de tudo para salvar Pandora da invasão dos humanos. Lutas, batalhas, uma história de amor e respeito à natureza e às diferenças.