Lucas Lucco fala sobre sua depressão e síndrome do pânico

Lucas Lucco fala sobre sua depressão e síndrome do pânico
Lucco diz que já precisou para seu carro em momento de ataque de pânico

O cantor e ator Lucas Lucco voltou a comentar sobre sua depressão e síndrome do pânico, Lucco já havia revelado nas redes sociais que sofre das duas doenças. Lucco já faltou as gravações de Malhação e cancelou outros compromissos profissionais “porque não conseguia sair de casa, tinha medo“.

Lucco lembrou situações pelas quais passou antes de ter seu diagnóstico. “Uma vez, cheguei à escada de um avião e disse que não ia entrar, achava que [a aeronave] ia cair“. O cantor também teve um ataque de pânico enquanto dirigia, e precisou parar seu carro até que os sintomas passassem. “Fui proibido de dirigir por um mês. Ficava com medo de chegar um cara com uma arma na minha cabeça”.

Lucco ainda explicou que, antes da fama, ele não havia passado por nada parecido: “Depois que essa nuvem negativa saiu da minha vida pude perceber várias coisas. Sempre fui um cara emotivo. Sou de uma família de muita fé. A história toda da minha carreira tem 4 anos. Entendi o propósito de Deus na minha vida, o porquê disso ter acontecido. Antes do sucesso eu não tinha nada. Eu era vendedor em um shopping. Você pode ser rico ou pobre que essa doença não escolhe“.

Lucco diz que a doença é “uma ferida que ninguém pode enxergar. As pessoas não conseguem ver além de um rosto triste”. Recuperado e em tratamento, ele confessa ser difícil expor a questão, pois ninguém te entende, “Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo com você, é muito pior do que elas que acham” diz Lucas Lucco.