‘Totalmente Demais’-Em decisão inédita Rede Globo terá último capítulo da novela das sete nesta segunda (30/05)

ultimo-capitulo-novela-sete-totalmente-demais-eliza-arthur-jonatas

A novela das sete da Rede Globo ‘Totalmente Demais’ chega ao final e terá o último capítulo exibido nesta segunda-feira(30 de maio). A trama de Rosane Svartman e Paulo Halm chega ao fim numa ação inédita da TV Globo. Além da surpreendente participação de Tatá Werneck já como a Fedora de “Haja Coração” (estreia na terça-feira), o desfecho traz a tão esperada definição do par de Eliza (Marina Ruy Barbosa) entre Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas) e o tradicional “felizes para sempre” dos personagens.

A novela foi fenômeno de audiência do horário nos últimos anos e conquistou o público também nas redes sociais que criou a pergunta vai ser “Arliza” ou “Joliza”? ‘Totalmente Demais’ alcançou a maior média de audiência desde Cheias de Charme (2012), considerada uma das melhores tramas do tradicional horário. A TV Globo tomou a decisão de alterar o final para segunda (tradicionalmente levado ao ar às sextas-feiras) para que o que o feriado não prejudicasse a audiência dos momentos finais da novela.

 




A história da novela – Centrado no triângulo amoroso entre Eliza (Marina), Arthur (Fábio Assunção) e Jonatas (Felipe Simas), o enredo é uma releitura de Gata Borralheira. Jovem de baixa renda do interior, Eliza ascende na carreira de modelo após ser descoberta por Arthur e vencer um concurso promovido por uma revista de moda. A trama cativou basicamente por falar de amores não correspondidos, sonho de um mundo melhor e beijos roubados. É simples, mas muito bem contada. Outros nomes do elenco também garantiram o sucesso da obra. Viviane Pasmanter (Lili), Juliana Paes (Carolina), Samantha Schmütz (Dorinha) e Aílton Graça (Florisval) se destacaram com boas atuações. E ainda teve as participações especiais de Reginaldo Faria e Glória Menezes.

Houve grande mobilização do público de fãs da novela que rivalizavam entre os que torcem por um final feliz entre Eliza e Arthur ou Eliza e Jonatas – desfecho que só será revelado nesta segunda (30 de maio). De acordo com a colunista do jornal “O Globo”, Patrícia Kogut, oescolhido será o sapo e não o príncipe. Depois de ver a ruiva salvar a vida de Jonatas (FelipeSimas) doando parte de seu próprio fígado e se declarar para ele, Arthur (Fabio Assunção)desiste de lutar pelo amor da modelo e incentiva o rival a ir com ela para Paris.

novela-totalmente-demais-tata-werneck-juliana-paes
Juliana Paes ao lado de Tatá Werneck em gravação de ‘Totalmente Demais’ (Foto: Inácio Moraes / Gshow)

Tatá Werneck e ‘Haja Coração’

Além disso, o capítulo final vai promover um crossover, momento em que duas produções se encontram. A personagem Fedora (Tatá Werneck), de Haja Coração, que estreia nesta terça em substituição a Totalmente Demais,visitará a redação da revista Totalmente Demais pedindo para ser a capa da publicação. Tatá vai contracenar com Juliana Paes. A cena foiescrita por Rosane e “lapidada” por Daniel Ortiz, autor da próxima novela.

 

 

 




Final Feliz e mistério resolvido

Eliza (Marina Ruy Barbosa) terminou a novela da Globo com Jonatas (Felipe Simas).Na trama, Jonatas, ainda se recuperando do transplante de fígado, recebeu em sua casa a visita de Arthur, que propôs a ele viajar com Eliza para Paris em seu lugar. No aeroporto, o empresário chegou em cima da hora, minutos antes do embarque, para avisar para a ruiva que não iria à França com ela, e chamou Jonatas.

Eliza, ao ver Jonatas, não escondeu o sorriso e abraçou o amado. Após agradecer Arthur, que ficou sensibilizado com o gesto de Eliza ao doar parte de seu fígado a Jonatas, os dois embarcaram e deram um beijo apaixonado dentro do avião.

Em Paris, Eliza começou a trabalhar como modelo e Jonatas aprendeu francês em um aplicativo. No Brasil, Arthur (Fábio Assunção) reapareceu na praia e surpreendeu Carolina (Juliana Paes) ao pousar na areia de paraquedas. Ele contou ter desistido de viajar com Eliza, para alegria de sua antiga amada. Durante um jantar, selaram a nova união.

Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins) deram à luz um menino. Cassandra (Juliana Paiva), que sempre sonhou com a fama, conseguiu virar famosa sem querer ao prender seu vestido e ficar de lingerie em uma festa. Max (Pablo Sanábio) começou um namoro com Fernando (Cleo Kalleb) e pediu para andar de mãos dadas no mesmo local onde fora agredido por ser gay.

eliza-e-jonatas-em-paris-ultimo-capitulo-totalmente-demaisDuas participações especiais marcaram o final de “Totalmente Demais”. Fedora Abdalla (Tatá Werneck), de “Haja Coração”, que estreia nesta terça, abordou Carolina e Arthur e tentou virar capa da revista TD+.

A cantora britânica Gabrielle Aplin, intérprete de “Home”, tema de Jonatas e Eliza, tirou uma selfie com o casal em Paris (a cena foi gravada nos Estúdios Globo em chroma key). A novela terminou com o beijo de Eliza e Jonatas dois em frente à torre Eiffel.