Autor de novelas da Globo Walther Negrão segue internado após sofrer AVC

autor-novelas-Walther_Negrao
Entre os sucessos de Walther Negrão esta a novela Flor do Caribe de 2013

O autor de novelas Walther Negrão, de 75 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no último dia 25 de maio. O hospital informou via assessoria que mais detalhes sobre o procedimento que Negrão passou e seu estado de saúde ainda serão divulgados em um boletim médico, ainda segundo o hospital o autor teve uma “rápida melhora” e que Negrão está sob um “tratamento clínico e seu estado geral é bom”.

Na Globo, Negrão escreveu 23 novelas, sendo as últimas “Araguaia” (2010) e “Flor do Caribe” (2013). Também fez dois seriados e as minisséries “O Sorriso do Lagarto” (1991), “A Madona de Cedro” (1994), e “A Casa das Sete Mulheres” (2003). Atualmente, Whalter Negrão escreve a próxima novela das seis da Globo, chamada “Sol nascente com estreia prevista para 29 de agosto.

Escrita em parceira com Julio Fischer e Suzana Pires, a novela já está sendo gravada em Angra dos Reis e Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro, e terá Bruno Gagliasso e Giovanna Antonelli como protagonistas.

Segundo Julio Fischer, parceiro de Negrão desde a novela Era Uma Vez… (gravada em 1998), o AVC foi classificado pelos médicos como leve, que optaram por internar o autor por precaução, já que ele tivera o mesmo problema no final do ano passado. “Foi um susto. Ainda bem que não teve nenhuma sequela motora ou mental”, diz Fischer. “A gente tem se reunido com ele. nesta quarta vou me encontrar com ele no hospital”, fala Fischer.