Morre ator que interpretou Professor Girafales do seriado Chaves-Rubén Aguirre

ruben-aguirre-fuentes_prefessor-girafales-2
Rubén Aguirre Fuentes tinha 82 anos

O ator mexicano Rubén Aguirre Fuentes, de 82 anos conhecido por interpretar o Professor Girafales no seriado “Chaves” (1973-1980), morreu nesta sexta-feira (17-jun) no México. Segundo a filha de Rubén, o ator morreu nesta madrugada por complicações de uma pneumonia.

Aguirre, que há duas décadas tomava medição para controlar diabetes e problemas renais, havia passado recentemente 11 dias internado por causa de uma pneumonia. Durante a internação. Rubem Aguirre estava aposentado dos palcos desde o fim de 2007, depois que ele e a esposa, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro.

Nascido em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, Rubén Aguirre Fuentes era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto.

ruben-aguirre-fuentes_prefessor-girafales-3

Personages: Professor Girafales, Chaves, Chiquinha e Nhonho nos anos 70

Ator Discreto
Em sua autobiografia, Aguirre explicou por que sempre se manteve discreto em sua vida privada. “Fico chocado com os artistas que vendem seu casamento, um divórcio ou o nascimento de um filho para uma revista ou para um programa de TV, é uma coisa muito íntima, eu jamais faria isso”, destacou.

O ator criticou ainda o humor atual: “Os dias em que os primeiros capítulos de ‘Chaves’ foram gravados, uns em cima dos outros, no mesmo filme, para economizar, ficaram pra trás. Os avanços tecnológicos foram bárbaros desde então, mas é uma pena que os avanços intelectuais não tenham sido os mesmos. Os textos atuais são ruins, há piadas muito antigas, e você vê atores excelentes, mas se pergunta quem está escrevendo suas falas”.