Após 34 anos Paulo Miklos deixa a banda de rock Titãs

paulo-miklos-2
Músico, irá focar em seus trabalhos na TV como ator e apresentador

Paulo Miklos anunciou nesta segunda-feira (11) seu desligamento definitivo dos Titãs, uma das mais importantes bandas de rock brasileiros formada em 1982 juntamente com Ciro Pessoa, André Jung, Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Marcelo Fromer, (que morreu em 2001), Sergio Britto e Tony Bellotto.

A decisão de Miklos foi uma opção pessoal do músico e ator, que deve se dedicar a projetos individuais. Desde o início dos anos 2000, Miklos concilia os shows e gravações da banda com a carreira de ator e apresentador (já trabalhou em sete filmes e fez diversos trabalhos na TV).

 




O guitarrista e apresentador de TV Beto Lee, filho da cantora Rita Lee, se junta ao baterista Mário Fabre na dupla de músicos de apoio que acompanham os integrantes principais. O último álbum de estúdio dos Titãs, “Nheengatu”, saiu em 2014. No ano passado, o grupo lançou CD e DVD com registros da turnê do disco.

A maioria dos integrantes se conheceu no ano de 1970 no Colégio Equipe. Na época eles eram influenciados por grandes nomes como Novos Baianos e Gilberto Gil. Dessa forma, escutando belas canções de seus músicos favoritos, eles se juntaram e gravam uma fita. Em 1981 eles fizeram uma apresentação na Biblioteca Mário de Andrade, a partir de então, passaram a fazer shows e apresentações pelos bares da cidade com o nome “Titãs do lê-lê”. A primeira apresentação ocorreu no dia 28 de setembro de 1982, no Sesc Pompeia.

Primeira_formacao-dos-Titas
De pé: Sérgio Britto,Branco Mello,Ciro Pessoa, Marcelo Fromer e Tony Bellotto. Agachados: André Jung, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Nando Reis

Titãs: Sonífera Ilha – 1984