“X Factor” Brasil: Testes para o reality show atraem mais de 30 mil pessoas em São Paulo; veja vídeo da apresentadora Fernanda Paes Leme

candidatos-X-Factor-Brasil
Cerca de 30 mil pessoas passaram pela Arena Corinthians na tentativa da participar do programa

Após o sucesso do reality gastronômico “MasterChef“, a Band passa a investir pesado na realização do “X FactorBrasil, que assim como outros formatos de competição musical, tem como alvo descobrir novos talentos.

Entre sábado e domingo (10-jul) cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes na Arena Corinthians, em São Paulo para participar da seleção para o reality musical que será exibido pela Band a partir de outubro ou novembro deste ano (data não foi confirmada oficialmente) e que será apresentado pela atriz Fernanda Paes Leme tendo como jurados os músicos Paulo Miklos (ex-Titãs), Di Ferrero (NX Zero) e Alinne Rosa que estarão ao lado do produtor musical Rick Bonadio.

 




A Band, convocou todos os inscritos que enviavam um vídeo exibindo os seus dotes musicais com exceção dos que não atendiam aos requisitos, como idade mínima. Entre os candidatos que aguardavam para fazer o teste estava Leandro Buenno, finalista do The Voice Brasil da Globo em 2014. Buenno não passou no teste.

Candidatos que estavam na fila  reclamaram quanto à organização do evento, mas segundo a emissora, o número de pessoas tentando se inscrever superou todas as expectativas tanto da emissora quanto dos responsáveis pelo reality.

Fernanda-Paes-Leme-X-Factor-Brasil
Fernanda Paes Leme estará no comando do novo reality da Band

 

“The X Factor” no mundo
O programa é sucesso em vários países, principalmente no Reino Unido, onde a final da 12ª temporada (2015) teve os jurados Simon Cowell, Cheryl Cole, Rita Ora e Nick Grimshaw, a grande vencedora foi Louisa Johnson, do time Rita Ora.

Muitos artistas de grande sucesso foram revelados através da edição britânica, como One Direction, Little Mix, Olly Murs, Cher Lloyd e Leona Lewis. E na edição americana, que foi encerrada após sua 3ª temporada, em 2013: Bea Miller e Fifth Harmony.