MasterChef Brasil 2016 chega à reta final: candidata erra polvo na brasa e é eliminada; veja quem são os finalistas

 

Master-Chef-Brasil-2016
Ana Paula Padrão apresentadora do MasterChef Barsil e os jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella

O MasterChef Brasil 2016 está chegando em sua reta final. O reality show exibido na Band teve mais um candidato eliminado na terça-feira (09 de agosto). A fisioterapeuta Luriana Toledo candidata de Mogi das Cruzes (São Paulo) errou o preparo do polvo e desagradou os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.




Leonardo, Bruna e Luriana prepararam receitas com polvo na prova de eliminação. Os três competidores aprenderam três pratos com o chef espanhol Daniel Redondo, do restaurante Maní.

Luriana entregou ao júri um polvo na brasa e batatas com páprica. Daniel Redondo reclamou do excesso de vinagre, já Fogaça disse que faltou sal. Paola Carosella criticou justamente o preparo do polvo, que, na opinião dela, não condiz com a receita original.

Leonardo venceu a etapa ao preparar um polvo na brasa e arroz com chouriço e grão-de- bico. Redondo elogiou o desempenho do candidato e comparou o prato à receita de sua família. Bruna foi salva e se classificou para a semifinal com Leonardo e Raquel,
vencedora da prova classificatória.

Classificação tem jurados convidados
Na prova de classificação, Bruna, Leonardo, Luriana e Raquel cozinharam para quatro críticos gastronômicos.Cada participante começou a prova com 20 minutos de diferença. Os jurados experimentaram os pratos antes de serem servidos aos jornalistas.Os
tournedos rossini de Leonardo e a costela de tambaqui de Raquel receberam mais elogios. A competidora venceu a etapa e se classificou para a semifinal do “MasterChef”.

masterchef-brasil-2016-bruna-e-luriana
Bruna e Luriana se abraçam e se emocionam na despedida. Foto: Carlos Reinis/Band

Saída de Luriana

Após a eliminação a cozinheira disse que o tempo acabou a atrapalhando e que se pudesse mudar alguma coisa, colocaria menos azeite na receita, pois os chefs reclamaram. “Saio hoje, mas estou realmente muito feliz, porque a minha trajetória foi de evolução, tanto pessoal quanto como cozinheira. Você entra totalmente amador e o programa força a gente a estudar. Então, eu estudei muito e me dediquei muito. Estou muito feliz de estar entre os quatro melhores cozinheiros amadores do Brasil”, afirmou Luriana.

Segundo Luriana, ela não esperava chegar tão longe na competição. “Fui dando um passinho de cada vez. Fui passando prova por prova, estudando, vendo receitas na internet, assistindo vídeos. Na hora que eu me dei conta, eu já estava entre os quatro melhores. Fiquei muito feliz”, disse ainda.




Quem fica no MasterChef

>> Agora restam 3 participantes: Leonardo Young, Bruna Chaves e Raquel Novais

O empresário Leonardo Young nasceu e mora em São Paulo. Aos 30 anos, está realizando o sonho de unir sua paixão, a culinária, com o trabalho no MasterChef. Inspira-se em todos os grandes chefs, que possuem a habilidade de criar pratos que emocionam as pessoas que os degustam. Começou a cozinhar quando criança, quando ajudava seus pais a prepararem almoços e jantares em casa. Fotografia também é um de seus hobbies.

master-chef-brasil-band-2016-finalistas
Finalistas do MasterChef Brasil 2016 da esq. para a dir. Leonardo, Raquel e Bruna

Raquel Novais, 32 anos, é empresária. Aprendeu a cozinhar quando criança, em Belo Horizonte, na casa de seus avós. Cuidava da horta, fazia doces de compota e ajudava a preparar os almoços de domingo quando a família toda se reunia. Vê no chef Claude Troigros uma grande inspiração, porque ele combina técnicas e receitas clássicas com ingredientes brasileiros e tenta sempre optar por produtores locais. Atualmente, vive em São Paulo.

Bruna Chaves, 29 anos, é professora  em Nova Lima, Minas Gerais. Gosta de cozinhar – principalmente bolos –, ler, ver televisão e viajar. Começou a se interessar pelo mundo da gastronomia depois de se casar. Para ela, estar no MasterChef é uma grande experiência que a faz crescer como pessoa.

 

** ATUALIZAÇÃO –  PROGRAMA DE 16 de agosto (terça-feira):

> Candidata do MasterChef Brasil 2016 é eliminada com “king crab”; veja resumo do programa (16/08) e os dois candidatos que vão disputar a grande final