Faustão participa do Programa do Jô e é recorde de audiência; assista a entrevista

entrevista-de-Faustao-no-Programa-do-JoEm rara aparição em programas de TV, o apresentador Faustão (Fausto Silva) participou do Programa do Jô na última sexta-feira (02-set) pela primeira vez desde que o programa foi transferido para a Rede Globo, há 16 anos.

A conversa entre os dois veteranos mais uma bate-papo entre amigos, o que rendeu muitos momentos divertidos, como quando os dois lembraram que foram garotos-propaganda de uma loja de roupas de tamanhos grandes em Nova York. Os apresentadores ainda relembraram os bastidores do rádio e da televisão brasileira (com direito a memórias de Elis Regina e Adoniran Barbosa).




De jornalista de rua a repórter esportivo, Faustão virou apresentador de TV com Goulart de Andrade. “Tinha o programa ‘Balancê’ na rádio Excelsior, do sistema Globo de rádio. Lá conheci o Goulart de Andrade, que falou: ‘Larga o jornalismo e vem fazer entretenimento’. Fui fazer o ‘Perdidos na Noite’“, recordou.

Durante a entrevista, Faustão falou sobre cirurgia bariátrica, lembrou seu início na TV como repórter de esportes e contou casos da Globo como o dia em que comeu frango no programa de Ana Maria Braga, mas não gostou. “Frango é comida de hospital“, disse.

No final, Faustão pediu a palavra e afirmou que Jô é um dos três melhores humoristas do Brasil, além de ser o apresentador de talk-show mais importante do país.

A entrevista foi considerada histórica, internautas pediram para que Jô Soares encerre a temporada entrevistando Silvio Santos e também muita torcida para que o apresentador reconsidere a aposentadoria.

Ao final do bate-papo, Faustão, que não é muito afeito a entrevistas agradeceu a oportunidade de sentar no sofá do Programa do Jô “Essa é a chance que eu tenho de prestar uma homenagem a uma referência de profissional da televisão brasileira” disse Fausto Silva. Na volta do intervalo, Faustão ainda foi surpreendido com a exibição da primeira chamada do Domingão do Faustão na Rede Globo, de 1989.

A entrevista de Faustão foi o maior recorde de audiência já registrado no programa noturno de Jô Soares que chegou a marcar 10,2 pontos no Ibope.

 
Assista: Entrevista de Faustão para o Programa do Jô