MasterChef Brasil 2016:novo programa estreia com novidades-veja participantes, jurados e prêmios

 

masterchef-profissionais-brasil-2016-programa-band

O MasterChef Brasil 2016 se encerrou há pouco mais de um mês em sua terceira temporada e retorna com nova versão : MasterChef Profissionais  que estreia no dia 04 de outubro (terça-feira) na Band. A disputa promete ser emocionante com provas ainda mais
complicadas.




Quem será o primeiro MasterChef Profissional do Brasil?
Ana Paula Padrão irá apresentar o reality show com 14 cozinheiros profissionais com experiência em restaurantes ou projetos gastronômicos vão tentar convencer os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella que merecem conquistar o título do programa.

Mudanças de formato
O estúdio do programa passou por alterações para se adequar ao perfil dos competidores. As bancadas, agora, serão individuais, e há um novo espaço: um vestiário, onde cada participante tem um armário com seu próprio nome e dois espelhos escondem câmeras,assim como no “BBB”. “Todo programa começa e termina no vestiário”, revelou Ana Paula Padrão.

jurados-masterchef-brasil-profissionais-2016-bandSegundo a apresentadora, a intenção é mostrar os competidores nos momentos em que eles estão mais à vontade. “Eles comentam a receita um do outro, o desempenho um do outro, comentam o que aconteceu, ‘poxa, trabalhar com fulana é muito difícil’. É um momento de desabafo. E apesar de eles saberem que existem câmeras ali, como as câmeras não são expostas, eles meio que esquecem e acabam saindo depoimentos superespontâneos”.

Por quê vestiário?
O jurado e chef Erick Jacquin explicou que, na rotina de cozinheiros profissionais, é no vestiário onde eles passam boa parte dos dias. “É no vestiário em que acontece tudo. A gente xinga uns aos outros no vestiário, porque não pode xingar na frente do chef, a gente fuma escondido no vestiário… Quando a gente tá de saco cheio, vai no vestiário, chora no vestiário, dá um murro na porta no vestiário, troca de roupa. Vestiário é uma coisa muito importante pro cozinheiro”.

A jurada e chef Paola Carosella explicou a avaliação: “Nosso critério de avaliação será diferente. Como todos já tem um nível de excelência, precisamos apelar a critérios muito mais sutis, muito mais refinados”. Porém o jurado e chef Henrique Fogaça disse que eles não serão duros: “Não vamos ser mais carrascos, mas a gente vai querer ver o melhor deles, um trabalho de profissional”.




Prêmios
O vencedor ganhará R$ 170 mil, um carro 0km e um troféu. Os dois finalistas ainda ganharão um vale de R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em um supermercado.

>> O novo programa MasterChef  Profissionais  Brasil 2016 estreia dia 04 de outubro e vai ao ar toda terça-feira à noite.

Participantes  – O perfil  é bastante diversificado. Alguns são formados em gastronomia dentro e fora do Brasil; outros adquiriram experiência na marra, em anos de cozinha.

Os competidores têm entre 25 e 40 anos e diferentes ocupações na área da gastronomia, como dono de restaurante, chef, personal chef, professor e consultor. Mais sérios e competitivos, eles não criam tantos laços de amizade quanto os amadores das temporadas passadas e têm um novo ambiente justamente para desabafar sobre suas agonias e frustrações.

O MasterChef  Profissionais vai começar com 14 participantes:
master-chef-profissionais-participantes

1 > Dário Costa                                      8 > Izadora Dantas
2 > Dayse Paparoto                             9 > João Lima
3 > Eliane Carvalho                             10 > Luiz Filipe Jacob
4 > Fádia Cheiato                                  11 > Marcelo Verde
5 > Fernanda Emerich                       12 > Priscylla Luswarghi
6 > Ivo Lopes                                           13 > Ricardo Bonomi
7 > Izabela Dolabela                             14 > Rodrigo Einsfeld




>> Saiba mais no site do MasterChef