Arlindo Cruz é internado às pressas no Rio de Janeiro, faz cirurgia e segue em estado grave

 

arlindo-cruz-internado-rio-de-janeiro-2017




Um  acontecimento entristeceu o mundo do samba. Arlindo Cruz de 58 anos foi internado na sexta-feira (17/03) no Rio de Janeiro após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. O sambista se preparava para viajar para São Paulo, onde faria show, quando foi encontrado inconsciente pela mulher, Babi Cruz, e precisou ser levado às pressas ao CER (Coordenação de Emergência Regional) da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Ele foi induzido ao estado de coma, recebendo medicação para controle de pressão arterial e suporte para respiração. Durante a noite, Arlindo foi transferido para o hospital particular Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, na zona sul e passou por uma cirurgia no cérebro.

arlindo-cruz-e-esposa
Arlindo Cruz e a esposa Babi Cruz

Em comunicado, a assessoria do cantor informou que foi colocado um cateter cerebral a fim de monitorar a pressão intracraniana. “O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral”, diz a nota.

A previsão é de que a sedação seja retirada gradativamente para nova avaliação do quadro neurológico. “Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento.

O filho de Arlindo Cruz, Arlindinho agradeceu o apoio dos fãs e amigos no sábado (18) “As orações estão adiantando e muito. Vamos nessa corrente do bem, logo ele voltará”, afirmou.

Atualizado em 20 de março

Segundo boletim médico divulgado neste domingo, 19, pela assessoria de imprensa do cantor, o estado de saúde de Arlindo Cruz segue grave, porém estável. O sambista permanece sedado.