MasterChef Brasil 2017: No segundo espisódio de muita tensão dentista de 57 anos surpreende; veja resumo do programa 14/03 e os 4 primeiros aprovados

 

masterchef-2017-participantes-brasil
No primeiro episódio (07-março)  foram selecionados 20 candidatos



No primeiro episódio da 4ª temporada de MasterChef Brasil, 20 participantes foram selecionados para entrar no reality. No segundo capítulo, exibido na terça-feira (14 de março) na Band, mais 20 foram escolhidos. Os 40 cozinheiros seguiram para a fase seguinte, uma disputa em duplas e quartetos que eliminou metade dos participantes. Apenas 21 ficarão para a grande disputa do troféu de melhor cozinheiro na cozinha mais famosa do Brasil.

Os chefs e jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça começaram a busca pelos participantes que vão disputar o troféu de melhor cozinheiro do Brasil.

>> Assistir programa ao vivo

 

Os chefs e jurados do MasterChef Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin
Os chefs e jurados do MasterChef Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin

O chinês-paraguaio Abel abriu o episódio. O prato escolhido pelo gerente de marketing vieiras com ovas falsas, não agradou Paola, no entanto Abel conseguiu os votos de Jacquin e Fogaça e seguiu para a fase seguinte do reality.

O filé mignon com molho agridoce de uvas passas de Adriana, de 50 anos, surpreendeu os chefs, que pediram para conhecer a família. “Lembrou a minha mãe. Eu gostaria de conhecer a sua”, disse Paola que às lágrimas, fala à mãe de Adriana, “em segredo”, que pegue um dos aventais e dê para a filha.
“Me tocou muito. Que mulher forte, animada, 50 anos e tá aí mudando de vida, sabendo o que quer”, disse Paola.

>> Assistir programa ao vivo




A dentista Mirian, de 57 anos, agradou do momento em que entrou na cozinha. “Olha como ela se movimenta”, comentou Paola com Jacquin, “parece até que já trabalhou em restaurante”. O polvo ao grão de bico com arroz bomba preparado pela avó de dois netos também arrancou reações positivas. “Seu prato é alegre, é uma comida que faz bem, traz felicidade”, disse Fogaça. “A sua comida é carinhosa, que nem você”, elogiou Jacquin e, com três votos positivos, Mirian entrou para o programa.

Miriam Cobre se encantou com uma receita do chef Daniel Redondo, do restaurante Maní, e resolveu testá-la em casa. O prato de polvo com arroz de chorizo e grão-de-bico deu tão certo que a cirurgiã-dentista apostou suas fichas nele na tentativa de entrar no talent show culinário.

masterchef-2017-dentista-mirian
Mirian que é Dentista brincou surpreendeu os jurados

Miriam pretende continuar focando nos estudos e fez uma comparação entre o MasterChef e seus hobbies, que é andar de caiaque e stand-up paddle. “Vou ver receitas e executar. Atualmente, a confeitaria é meu ponto franco.

Sem receita fica difícil, preciso estudar muito. Para ir para o mar, por exemplo, você tem que ter respeito e saber oque está fazendo. Não pode entrar sem os devidos equipamentos de segurança”, finalizou.

>> Mais candidatos foram aprovados nesta primeira etapa: Leonardo, publicitário de 22 anos, a administradora Michele, o baiano Fabrizio, o músico e advogado Vitor.

 

 




Veja também: Estreia do MasterChef tem acidente com a Chef Paola Carosella e emoção dos candidatos; veja resumo do programa 08-março e conheça os participantes

>> Completada a primeira fase, os 40 participantes seguiram para uma disputa entre duplas e quartetos, escolhidos a partir das especialidades de cada um – carnes, aves, patisserie, entre outros. A primeira briga foi entre Michele, simpatizante da culinária francesa, e o italiano Leonardo, para um embate entre a culinária dos dois países. Michele, cujo petit gateau surpreendeu os jurados mais cedo, ficou com a vaga.

A disputa seguinte foi de sobremesas e em quarteto, entre Douglas, Paulo, Michel e Leonardo. As nozes da torta de chocolate de Douglas queimaram, a panna-cotta de Michel ficou dura e a crèpe Suzette de Paulo ficou grossa e seca – foi para a torta de chocolate branco, framboesa e limão siciliano de Leonardo a primeira vaga do embate. A segunda ficou com Douglas.

O desafio entre Luciana e Adriana foi um conhecido pelos telespectadores do MasterChef: 20 minutos para fazer uma omolete e um ovo poché perfeitos. A omelete de queijo de Adriana agradou, mas o ovo passou do ponto – a gema não estourou como deveria. Luciana se saiu melhor, tanto com o ovo quanto com a omelete de ervas com salada de figo. Foi para ela a vaga da disputa.

>> Assistir programa ao vivo




Participantes aprovados no segundo episódio do programa (14-março)

1- Michele – administradora e ex-sambista profissional
2- Leonardo – publicitário de 22 anos fez torta de chocolate branco, framboesa e limão siciliano
3- Douglas – fez cheesecacke de chocolate
4- Luciana – diretora de comunicação apresentou ovo poché e omelete de ervas com salada de figo

As próximas vagas serão preenchidas na próxima semana. A quarta temporada de MasterChef Brasil é exibida toda terça-feira, às 22h30, na Band. O vencedor da edição leva R$ 200 mil, além do troféu MasterChef, R$ 1 mil mensais em compras no cartão Carrefour.  >> Veja mais informações e episódios no site do Masterchef Brasil 2017

masterchef-leonardo-e-deyse
Leonardo Yong (vencedor do MasterChef Brasil 2016) e Dayse Paparoto vencedora do MasterChef Profissionais 2016

MasterChef Brasil 2016 e MasterChef Profissionais 2016
O grande vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil foi Leonardo Young, empresário de 30 anos. Bruna Chaves ficou em segundo lugar.  O reality da Band começou com 21 competidores, e teve pouco mais de cinco meses de competição -iniciou em março com término em agosto com a final no dia 24/08.
Dayse Paparoto venceu o MasterChef Profissionais que teve a final em 13 dezembro de 2016; Marcelo Verde ficou em segundo lugar.




Pesadelo na Cozinha com Erick Jacquin

O programa do Chef Erick Jacquin ‘Pesadelo na Cozinha’ estreou na Band  no dia 26 de janeiro. O “Pesadelo na Cozinha” é a versão brasileira do formato britânico “Ramsey’s Kitchen Nightmares”.

No programa, o chef de cozinha francês Érick Jacquin vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.

> O reality é exibidos todas as quintas-feiras às 22h30 na Band

erick-jacquin-pesadelo-na-cozinha-2017




> Assista aos episódios  de Pesadelo na Cozinha e veja + informações

A escolha do jurado do MasterChef Brasil para o comando do programa não é à toa: Jacquin já levou o restaurante francês La Brasserie Érick Jacquin, em São Paulo, à falência, em novembro de 2013. Por isso, além dos fatores carisma e rigidez do chef, a emissora conta com a experiência do apresentador.

 

>> Assistir Masterchef 2017  ao vivo