MasterChef Brasil 2017: Episódio tem prova no ringue;cozinheiro vai de herói a eliminado e faz “prato mais feio do programa”; veja resumo -16/05

masterchef-brasil-2017-chefs
Os chefs Henrique Fogaça,Paola Corasella e Erick Jacquin



O episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira (16 de maio) foi marcado por surpresas e situações inusitadas. Na primeira parte do programa um ringue foi o cenário principal. Os 14 cozinheiros amadores tiveram que cozinhar para 60 atletas de alta performance, criando dois menus: um com baixa caloria para atletas que precisam perder peso e outro adaptado para os que precisam ganhar peso. Já na prova de eliminação, foram desafiados a trabalhar com sardinhas frescas e enlatadas em uma receita autoral.

>> Para a prova do ringue, os participantes foram divididos em dois grupos. O time azul foi liderado por Victor Vieira e o vermelho ficou sob o comando de Leonardo. A equipe azul preparou receitas com peito de frango e sobrecoxa. Já a vermelha, trabalhou com tilápia e baby beef. Eles tiveram 1h30 de prova. A prova chamou atenção pela postura de Mirian. Bem diferente das semanas anteriores, a cirurgiã dentista parecia mais calma e silenciosa, talvez esteja em “processo de redenção”. A contagem dos votos foi acirrada. Cada lutador escolheu a equipe que menos gostou. O grupo vermelho venceu por um voto de diferença.




Eliminação com sardinha e o “prato mais feio do MasterChef”

Os chefs e jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça deram uma difícil missão aos participantes: preparar um prato com sardinha. Victor Vieira escolheu quais participantes usariam a sardinha fresca ou a sardinha enlatada na prova de eliminação. Os cozinheiros tiveram que criar receitas onde a sardinha brilhasse. “É um peixe muito saboroso. Delicado e rústico ao mesmo tempo. Não é fácil, pois tem muita espinha”, alertou a chef Paola Carosella. Na avaliação dos chefs, Ana Luiza, Débora e Victor Vieira foram apontados como os destaques da prova. Nana e Fabrizio tiveram desempenho mediano e subiram para o mezanino. Os piores pratos ficaram entre Yuko e Vitor Bourguignon, que não conseguiram valorizar a sardinha nas receitas.

vitor-b-masterchef
Vitor B. foi eliminado do MasterChef

Salvo semana passada, após cortar o dedo e realizar a prova sozinho, Vitor Bourguignon  foi eliminado. “Vitor entrou para a história do MasterChef por ser o único a cozinhar sozinho na cozinha, mas também entrou para história por fazer o prato mais feio” finalizou Raul, vice-campeão do MasterChef 2 que comentou o episódio desta terça-feira (16). “É a terceira vez que você emprata no último segundo. E essa foi a pior”, criticou Paola. “Nunca vi prato tão feio nessa temporada”, disparou Fogaça. “Você errou muito, Bourguignon. Por isso vai deixar a cozinha hoje”, anunciou Jacquin.

O participante lamentou ter utilizado tanto tempo para limpar os filés de sardinha, prejudicando o seu empratamento. “Eu me preocupei demais com os espinhos e a sardinha é um peixe que tem uma infinidade deles. Isso me custou um tempo que eu não tinha e acabou me prejudicando na hora de empratar, principalmente a qualidade dos meus acompanhamentos. Isso acabou culminando na minha eliminação”, afirmou. “O que mais me marcou com certeza foi a prova com ingredientes do Pará, por conta do turbilhão de emoções que eu vivi naquele dia. Saí de um pesadelo para um sonho, ouvindo os elogios que eu ouvi dos chefs. Foi muito bacana”, afirmou. “Muito obrigada de verdade. Foi um prazer conhecer vocês. Foi uma experiência mágica, tenho certeza que cresci bastante”, agradeceu Vitor se despedindo dos chefs.

prato-vitor-b-masterchef
Prato apresentado por Vitor B. > Sardinhas e montagem do prato não agradaram os chefs



Prêmios

O reality de gastronomia da Band estreou a quarta temporada com 21 participantes. Agora restam 13 cozinheiros em busca do título de melhor cozinheiro do Brasil. O grande vencedor leva o troféu de MasterChef R$ 200 mil, uma bolsa em uma escola francesa de gastronomia em Paris (Le Cordon Bleu em Paris), além de R$ 1 mil em compras durante 12 meses no cartão Carrefour. O segundo colocado ganha uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu em Ottawa- Canadá $ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

Lançado em 2014, o MasterChef Brasil  já teve outras três edições: Leonardo Young venceu a terceira temporada, em 2016 (veja como foi a final); Izabel Alvares, a segunda edição, em 2015; e Elisa Fernandes, a primeira edição, em 2014.




O MasterChef Brasil 2017 vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. > Site do Masterchef Brasil 2017

MasterChef Profissionais

Dayse Paparoto venceu o MasterChef Profissionais que teve a final em 13 dezembro de 2016; Marcelo Verde ficou em segundo lugar.  A segunda temorada do MasterChef Profissionais está com inscrições abertas, veja aqui 

 

Pesadelo na Cozinha com Erick Jacquin

erick-jacquin-pesadelo-na-cozinha-2017




O “Pesadelo na Cozinha” é a versão brasileira do formato britânico “Ramsey’s Kitchen Nightmares”. No programa, o chef de cozinha francês Érick Jacquin vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.  

O reality é exibidos todas as quintas-feiras às 22h30 na Band.

>> Assista aos episódios  de Pesadelo na Cozinha e veja + informações

 

 

Clique para assistir MasterChef Brasil ao vivo (terça-feira a partir de 22h30)