MasterChef Brasil 2017: Reta final do programa; aniversário de 100 episódios;candidato erra bolo de festa e é eliminado; veja resumo do programa e participantes

masterchef-brasil-comemora-100-episodios-2017
Os Chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin como jurados, e apresentação de Ana Paula Padrão



Clima de festa no MasterChef Brasil: no episódio desta terça-feira (11 de julho) o reality celebrou o centésimo episódio no Brasil incluindo as quatro temporadas. O MasterChef Brasil estreou na Band no segundo semestre de 2014. Desde o primeiro programa, o talent show culinário conta com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin como jurados, e a apresentadora  Ana Paula Padrão.

O programa teve também a última prova em equipe. Os oito participantes tiveram que cozinhar para 40 refugiados que vivem no Brasil. A prova de eliminação, foi uma homenagem ao episódio de número 100. Os cozinheiros prepararam o bolo da festa.

A riqueza de sabores do Congo, Haiti e Síria

Os participantes visitaram uma feira cultural e de gastronomia e provaram pratos típicos preparados por refugiados da Síria, Haiti e Congo. Eles tiveram que cozinhar um prato brasileiro com inspiração nos temperos dos outros países para 40 pessoas. A equipe vermelha foi liderada por Michele (Leonardo, Fabrizio e Valter), enquanto a equipe azul ficou sob o comando de Mirian (Deborah, Vitor B e Victor V). Para preparar um prato principal e uma sobremesa os participantes tiveram 1h30. Na avaliação, a equipe azul saiu vencedora. Mirian,Deborah, Vitor B e Victor V subiram ao mezanino.

>> Clique aqui para ver a grande final do MasterChef Brasil ao vivo e resumo de mais episódios




Prova de eliminação com bolo de aniversário #MasterChef100

Na prova de eliminação Leonardo, MicheleFabrizio e Valter prepararam um bolo para celebrar o aniversário de 100 episódios do MasterChef Brasil. A única exigência era ter um recheio e uma cobertura. A prova teve duração de 1h45. Fabrizio teve refazer a massa do zero nos 30 minutos finais da prova pois esqueceu de incorporar a gema na massa.

O Chef Henrique Fogaça apontou o bolo de Valter como o melhor da prova, embora não tivesse a melhor apresentação. Michele também subiu para o mezanino, por ter erros menos graves. Paola teve a missão de anunciar o eliminado da noite. “Os dois bolos ficaram secos. No de Léo está faltando o sabor do café. Já o de Fabrizio está seco e ficou muito compacto. A parte de cima ficou gordurosa e ficou com sabor de brigadeiro. Seu bolo é o mais bonito, mas o melhor pão de ló foi o do Leo”, afirmou.

Bolos da prova de eliminação

bolo-valter-masterchef
Vencedor: Valter- Bolo de morango e creme pâtissière coberto com merengue
bolo-leonardo-masterchef
Leonardo- Bolo de Capuccino recheado de patissière com café

bolo-michele-masterchef
Michele: Naked cake de morango com recheio de creme patissière com leite de coco
bolo-fabrizio-masterchef
Fabrizio: Naked cake de chocolate e nozes com recheio de cream cheese e frutas vermelhas

 

 

 

O tema da prova festiva não deu sorte para Fabrizio Barata (39) e ele acabou eliminado. O baiano concordou com os erros apontados por Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, e reconheceu que poderia ter mudado a estratégia. “Talvez eu tivesse feito em duas partes, separadas, não tudo de uma vez só, não teria colocado as nozes e teria molhado mais”, explicou.

fabrizio-masterchef
Fabrizio foi eliminado do MasterChef

Fabrizio ressaltou que o bolo, em si, não o deixou tão nervoso quanto outros desafios do reality, como lidar com pessoas e controlar a emoção. “É difícil, mas também é legal, pois você aprende a lidar com momentos de pressão e situações adversas”, conta. “Com certeza, eu sou um melhor cozinheiro hoje. Eu tinha medo de fazer milhares de coisas que aprendi no programa, que hoje certamente eu me arriscaria fazer de olhos fechados.”

> No MasterChef, todos aprenderam com o Jacquin que o “tômpero” é importante, que “menos é mais” como diz Fogaça e que todas as partes dos alimentos podem ser aproveitadas, como já foi comprovado muitas vezes por Paola. Na reta final da competição, agora são sete cozinheiros em busca do título de MasterChef, na cozinha mais famosa do Brasil.

Participantes e Prêmios 

>> O MasterChef Brasil 2017 estreou com 21 participantes. Agora restam 07 cozinheiros em busca do título de melhor cozinheiro do Brasil. Seguem no jogo:   Déborah, Leonardo, Michele, Mirian, Valter, Victor Vieira e Vitor B.

>> Clique aqui para ver a grande final do MasterChef Brasil ao vivo e resumo de mais episódios


 

participantes-masterchef-2017

O grande vencedor leva o troféu de MasterChef R$ 200 mil, uma bolsa em uma escola francesa de gastronomia em Paris (Le Cordon Bleu em Paris), além de R$ 1 mil em compras durante 12 meses no cartão Carrefour. O segundo colocado ganha uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu em Ottawa- Canadá $ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.




MaterChef Brasil e Profissionais

Lançado em 2014, o MasterChef Brasil  já teve outras três edições: Leonardo Young venceu a terceira temporada, em 2016 (veja como foi a final)Izabel Alvares, a segunda edição, em 2015; e Elisa Fernandes, a primeira edição, em 2014.

O MasterChef Brasil 2017 vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. > Site do Masterchef Brasil 2017

>> MasterChef Profissionais
Dayse Paparoto venceu o MasterChef Profissionais que teve a final em 13 dezembro de 2016; Marcelo Verde ficou em segundo lugar.

>> A segunda temporada do MasterChef Profissionais está com inscrições abertas, veja aqui 

Pesadelo na Cozinha com Erick Jacquin

erick-jacquin-pesadelo-na-cozinha-2017




O “Pesadelo na Cozinha” é a versão brasileira do formato britânico “Ramsey’s Kitchen Nightmares”. No programa, o chef de cozinha francês Érick Jacquin vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.  

O reality é exibidos todas as quintas-feiras às 22h30 na Band.

>> Assista aos episódios  de Pesadelo na Cozinha e veja + informações