Final do MasterChef Brasil 2017 é apresentada em noite de gala com muita emoção; veja a vencedora e resumo do programa 22/08

masterchef 2017-brasil-band




Chegou ao fim a 4ª temporada do MasterChef Brasil, na terça-feira (22 de agosto) a grande final entre a carioca Deborah Werneck e a catarinense Michele Crispim movimentou a internet e teve recorde de público na TV.

Após conquistar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, Michele Crispim venceu o MasterChef Brasil 2017. Na final, a catarinense mostrou habilidade ao preparar um menu sofisticado e sempre buscando utilizar elementos da culinária brasileira.

Na disputa final as candidatas tiveram que apresentar um menu completo para os Chefs,  com entrada, prato principal e sobremesa. Foram 45 minutos para preparar a entrada, uma hora para o prato principal e uma hora para a sobremesa.




>> PROGRAMA ESPECIAL COM ANA PAULA PADRÃO > Terça-feira, dia 29 de agosto às 22h30

Ana Paula Padrão apresenta um programa especial “anapaulapadrão.doc” no qual vai mostrar os bastidores do MasterChef. O programa vai ao ar nesta terça-feira, 29 de agosto, às 22h30, na Band e terá transmissão ao vivo no Portal (veja link abaixo).

MasterChef Profissionais Brasil 2017    >>  Conheça os 16 participantes da 2ª temporada 

>> Assistir programa ao vivo


Os pratos da final do MasterChef Brasil 2017

Michele serviu de entrada tutano assado com cogumelos ao pesto e crosta de panko. O prato principal foi um cupim com osso de pupunha ao molho jus, purê de alho-poró e crispy de raízes.Para finalizar, a sobremesa servida foi um tartar tropical, com abacaxi, hortelã, limão siciliano, tapioca hidratada no leite e leite de coco e baba de moça.




Deborah serviu de entrada vieiras salteadas com aioli de azedinha, farofa de bacon e chips de mandioquinha. O prato principal foi lagosta com chuchu laminado e farofa de castanhas e a sobremesa foi um folhado de tangerina com farofa de pistache.

>> As duas cozinheiras tiveram algumas pequenas críticas ou observações em seus pratos mas de forma geral foram muito elogiadas pelos Chefs. Jacquin chegou a dizer que o menu servido por Deborah e Michele foi um dos melhores de todas as temporadas do programa. Paola se emocionou com a trajetória das competidoras e se disse muito feliz por participar desses momentos. Fogaça parabenizou as participantes e disse que o programa ajuda as pessoas a verem a comida de uma outra maneira, como um elemento nobre pois na opinião dele se alimentar bem é a base da estrutura de todos. Os jurados fizeram a avaliação e todo o programa foi gravado, mas no final como acontece em todas as temporadas, a grande vencedora foi anunciada ao vivo.




A revelação da vencedora

O anúncio foi feito ao vivo direto dos estúdios da Band em São Paulo e de forma inusitada. As duas candidatas seguraram um celular da Tim. A apresentadora Ana Paula Padrão explicou que quem recebesse a ligação se tornaria a vencedora do “MasterChef”. Em alguns minutos de muita expectativa por parte de todos, Michele se emocionou e se surpreendeu ao ver o celular tocando.“Eu sabia que minha adversária era muito boa, muito forte, então quis surpreender q fazer pratos com alto nível de dificuldade para que eu tivesse chances de estar com esse troféu na mão agora. Valeu a pena. Quando a gente se arrisca, a gente vence”, afirmou Michele, que agradeceu a torcida que recebeu durante a competição.

“O ‘MasterChef’ é a prova da força da mulher. A partir do momento em que ela tem um desafio, é muito difícil de fazê-la desistir. Fico muito honrada de representar essa força das mulheres, esse desafio vencido e cumprido”, comemorou Michele.

Prêmios

A campeã Michele Crispim levou para casa um prêmio de R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um ano de compras no cartão Carrefour no valor de mil reais por mês, um kit de produtos Tramontina e o sonhado troféu de MasterChef Brasil.

A vice-campeã do talent show culinário Deborah Werneck , levou como prêmio R$ 1 mil por mês durante um ano para fazer compras com o cartão Carrefour e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá.




final masterchef brasil 2017

 

Veja também resumo de outros episódios do MasterChef:




Programa 15 de agosto – MasterChef Brasil 2017 define dupla para a grande final; candidato eliminado passa por problema pessoal

Programa 08 de agosto – Definidos os três semifinalistas; muita tensão com convidados; candidato tido como grande favorito é eliminado

Programa 01 de agosto – Participante erra três vezes preparo de rã e sai do programa; Michele entra em desespero e chora

Programa 25 de julho Mirian  serve carne de pato crua e é eliminada; internet comemora;Deborah perde o controle com Fogaça;veja o “Top 5”

Programa 18 de julho Vitor B tem eliminação polêmica; Chef Francês Bassoleil é convidado;Paola oferece vaga a candidato em seu restaurante

Programa 11 de julho Reta final do programa; Aniversário de 100 episódios;candidato erra bolo de festa e é eliminado

Programa 04 de julho Candidata considerada como favorita erra prato de Paola e é eliminada; polêmica com Deborah e o Chef Fogaça

MasterChef Profissionais Brasil 2017    >>  Conheça os 16 participantes da 2ª temporada 

>> Assistir programa ao vivo


erick-jacquin-pesadelo-na-cozinha-2017




Pesadelo na Cozinha com  o Chef  Erick Jacquin

O “Pesadelo na Cozinha” é a versão brasileira do formato britânico “Ramsey’s Kitchen Nightmares”. No programa, o Chef de cozinha francês Érick Jacquin vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.  O reality é exibidos todas as quintas-feiras às 22h30 na Band.

Assista aos episódios  de Pesadelo na Cozinha e veja + informações