MasterChef Brasil 2017 na reta final: Participante erra três vezes preparo de rã e sai do programa; Michele entra em desespero e chora; veja resumo 01/08

masterchef-brasil-2017- resumo-band




A disputa no MasterChef Brasil 2017 está cada vez mais acirrada; no episódio desta terça-feira (01 de agosto) os cinco cozinheiros tiveram que enfrentar o seu maior desafio até agora – preparar, com o mercado aberto e em um limite de duas horas, o “prato perfeito” com cortes especiais de carnes como carré de cordeiro, assado de tira, t-bone, carré de javali e stinco de cordeiro. A receita deveria convencer os jurados individualmente – o competidor que terminasse antes do tempo limite seria avaliado pelos chefs, que poderiam, ou não, aprovar o prato.

Assim, o desafio continuaria para os demais até que o participante que mais agradasse Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin fosse escolhido. Leonardo, Valter, Michele e Deborah falharam e foram respectivamente eliminados. Victor Vieira venceu por unanimidade – Ele preparou um dumpling de stinco de cordeiro e abóbora acompanhado de molho asiático, e teve sua primeira vitória individual no programa.




Prova de eliminação com rã
Muita tensão com um ingrediente mais do que inusitado – rã. “É uma carne muito delicada. Tem que tomar cuidado com o ponto”, alertou Paola. Michele ficou assustada, pois tem medo do animal, e chorou na cozinha do MasterChef. A prova foi dividida em três etapas e a cada aumentava o nível de dificuldade.

Na primeira etapa eles tiveram 25 minutos para preparar um prato. Na avaliação dos chefs, os dois melhores foram os de Michele e Deborah. Michele foi a vencedora e subiu para o mezanino. Na segunda etapa, os três concorrentes podiam escolher apenas cinco ingredientes no mercado e tiveram 20 minutos para executar. Valter se saiu melhor dos três e escapou da eliminação.

michele-masterchef




Michele entra em desespero e chora

Assim que a participante Michele descobriu que a prova de eliminação teria rã como ingrediente principal, a cozinheira amadora ficou desestabilizada. Enquanto os demais participantes tiveram o primeiro contato com o anfíbio, Michele ficou na reta guarda a observar os colegas. Em um dado momento, a cozinheira não conseguiu conter as lágrimas de tanto desespero ao se deparar com aquela situação.

Mas a participante fez de tudo para controlar o emocional e não desistir durante o percurso de prova. Com o desespero da participante, os memes ganharam espaço na internet.  Mesmo com toda a tensão, Michele venceu a prova na disputa com Deborah e subiu ao mezanino, escapando da eliminação.

prato-masterchef-michele
Rã empanada com molho pesto e lâminas de cogumelos – Por Michele Crispim



A decisão final ficou entre Deborah e Léo. Eles prepararam um terceiro prato, a rã à provençal em 15 minutos.Paola Carosella criticou a apresentação do prato de Leonardo e afirmou que a combinação dos molhos estava oleosa. Leonardo Santos de 22 anos, foi eliminado, por dois votos a um.

Érick Jacquin, que votou pela sua permanência, convidou o participante a trabalhar com ele: “Você ainda tem a vida toda pela frente e um futuro na cozinha. Se quiser passar um tempo ao meu lado, será bem-vindo”, afirmou o chef durante a despedida do candidato.

 

leo-masterchef-brasil-2017Após a eliminação, o candidato teve sua trajetória no programa elogiada por todos os jurados e contou que continuará com a carreira de cozinheiro.

“Eu larguei praticamente tudo: formação, emprego, minha casa, minha família, meu cachorro, para estar aqui. Saio feliz. Vou estudar mais e mais. Tenho vontade de abrir um restaurante três estrelas. Preciso aprender muito ainda. Eu sempre enxerguei o MasterChef como uma janela. As pessoas que entendem de gastronomia viram o meu trabalho e vão me acompanhar.”

 

 

masterchef-2017-participantesParticipantes e Prêmios 

>> O MasterChef Brasil 2017 estreou com 21 participantes. Agora restam 04 cozinheiros em busca do título de melhor cozinheiro do Brasil : Deborah, Michele, Valter e Victor Vieira. O episódio final do programa será transmitido no dia 22 de agosto.

O grande vencedor leva o troféu de MasterChef R$ 200 mil, uma bolsa em uma escola francesa de gastronomia em Paris (Le Cordon Bleu em Paris), além de R$ 1 mil em compras durante 12 meses no cartão Carrefour. O segundo colocado ganha uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu em Ottawa- Canadá $ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

 




MaterChef Brasil e Profissionais

Lançado em 2014, o MasterChef Brasil  já teve outras três edições: Leonardo Young venceu a terceira temporada, em 2016 (veja como foi a final)Izabel Alvares, a segunda edição, em 2015; e Elisa Fernandes, a primeira edição, em 2014.

O MasterChef Brasil 2017 vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. > Site do Masterchef Brasil 2017

>> MasterChef Profissionais
Dayse Paparoto venceu o MasterChef Profissionais que teve a final em 13 dezembro de 2016; Marcelo Verde ficou em segundo lugar.  A segunda temporada do MasterChef Profissionais está com inscrições abertas, veja aqui 

Pesadelo na Cozinha com Erick Jacquin

erick-jacquin-pesadelo-na-cozinha-2017




O “Pesadelo na Cozinha” é a versão brasileira do formato britânico “Ramsey’s Kitchen Nightmares”. No programa, o chef de cozinha francês Érick Jacquin vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma, salvá-los, através da mudança no cardápio, repaginação no salão e até demissões.  

O reality é exibidos todas as quintas-feiras às 22h30 na Band.

>> Assista aos episódios  de Pesadelo na Cozinha e veja + informações