Os Tribalistas estão de volta, anunciam lançamento de disco, novas músicas e especial de TV; ouça faixas inéditas e grandes sucessos

tribalistas-2017-musicas




Após 15 anos de seu primeiro e único disco, os Tribalistas anunciam lançamento de um novo álbum e um programa especial de televisão. O grupo formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown lançou “Tribalistas” em 2002 com sucessos como “Já sei namorar” e “Velha Infância”.

Live no Facebook
Marisa Monte exibiu um vídeo em tempo real na sua página do Facebook onde apareceram ela, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown anunciando o regresso dos Tribalistas para felicidade dos fãs e de todos que apreciam a MPB. Os três são nomes consagrados no Brasil e de sucesso internacional.

>> O disco terá dez músicas inéditas e estará à venda no final de agosto, numa edição da Universal Music. O programa será exibido no dia 31/08 na TV Globo. Para já, há quatro canções, já disponíveis e que revelam uma sonoridade que recorda o disco anterior. Esses temas são: Diáspora, Um Só, Fora da Memória e Aliança, que o grupo interpretou na transmissão que durou perto de uma hora e no qual foram conversando e respondendo a perguntas dos fãs. “Juntos somos um só”, disse Marisa Monte.




“Não é uma volta dos Tribalistas, nós sempre estivemos por aí”, disse Arnaldo Antunes.”Esse espírito coletivo, o prazer de estar juntos, o traço autoral e o processo imersivo”, disse Marisa Monte sobre as semelhanças com o anterior trabalho. “Gravamos uma música por dia, tudo filmado, é um disco que você escuta melhor assistindo.”

“Esse segundo álbum tem a mesma espontaneidade. Foi gravado com os mesmos músicos, com a mesma equipe técnica”, sublinhou Arnaldo Arnaldo Antunes. “Juntos, nós formamos um super jogador de três pernas”, explicou Carlinhos Brown.

 

tribalistas-2017-novo-disco
Foto extraída de vídeo-teaser do Especial Tribalistas



Sobre os Tribalistas

Marisa Monte, do Rio de Janeiro com 50 anos, é uma das melhores e maiores cantoras e compositoras da música brasileira, com vários sucessos que marcaram o Brasil e tiveram reconhecimento internacional, como “Bem que se quis” , “Amor I Love You”, “Ainda Bem”, “Não vá embora”, “O que me importa” e tantos outros. Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Discreta, Marisa Monte é dona de uma voz poderosa, elegante e única.

Arnaldo Antunes, músico, compositor e poeta de 56 anos de São Paulo, foi um dos elementos da banda Titãs e permaneceu com o grupo durante dez anos, desligando-se em 1992. Lançou em 2015 o seu último disco solo, “Já É” e possui grandes sucessos como “A Casa é Sua”. Arnaldo Antunes é compositor e intérprete da canção “Lavar as Mãos”, que era exibida no programa educativo Castelo Rá-Tim-Bum, que, por sua vez, é o maior sucesso de audiência da história da TV Cultura. É conhecido na América do Sul por ser um dos principais compositores da música pop brasileira, com hits como “Beija Eu”, “Velha Infância” ,”Infinito Particular” e tantos outros.




Carlinhos Brown, vem de Salvador da Bahia, tem 54 anos, é cantor, percussionista, compositor, arranjador, produtor e artista plástico. Na década de 1990, projetou-se nacional e internacionalmente como líder do grupo Timbalada. Atualmente, Brown continua a ser o mentor e produtor do grupo em todos os catorze álbuns que a banda lançou até hoje. Após o sucesso da Timbalada, começou sua carreira solo em 1996. O álbum “Alfagamabetizado” entrou para a lista do livro “1001 discos para ouvir antes de morrer”, que reúne opiniões de noventa críticos reconhecidos internacionalmente.Com Marisa Monte e Arnaldo Antunes, lançou em 2002 o projeto Tribalistas. O trabalho coletivo arrebatou prêmios e alcançou a marca de mais de 1 milhão de discos vendidos. Em 2012, passou a ser jurado do The Voice Brasil. Brown é um artista querido e reconhecidamente de sucesso.

>> Algumas das faixas do novo álbum dos Tribalistas foram compostas em parcerias, por exemplo com Pedro Baby, filho de Baby do Brasil, e Pepeu Gomes. Além do álbum físico, o trio anunciou um hand album, ou seja, um encarte digital exclusivo para o temóvel criado em parceria com o Spotify e o Facebook, com vídeos, letras das canções, fichas técnicas e fotos.


NOVAS MÚSICAS – TRIBALISTAS 2017

>>Fora da Memória



>>Um Só



>>Diáspora



>> Aliança




>> Velha Infância – 2002




>> Já Sei Namorar – 2002