Masterchef Profissionais 2017: Episódio é marcado por tensão na eliminação e tombo de Paola Carosella; veja resumo do programa

jurados-masterchef-profissionais-2017
Os Chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão



A segunda temporada do MasterChef Profissionais começou com nível maior de dificuldade e situações inusitadas. No segundo episódio do programa na terça-feira (12/09), os participantes tiveram que ter muita criatividade e habilidade técnica. A primeira prova foi com a caixa misteriosa que trouxe ingredientes vegetarianos, desafiou os cozinheiros a criar uma receita da alta gastronomia apenas com vegetais. “Uma coisa é fazer um prato sem carne, outra é fazer um prato vegetariano de alta gastronomia”, alertou Paola. Entre os itens estavam brotos, lentilha, aveia, quinoa, castanhas, flor de jambu, cenoura, abobrinha, rabanete e batata-doce.

Na avaliação dos Chefs e jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça a Chef recifense Mirna Gomes ganhou destaque na primeira prova. Ela fez um prato com grãos salteados, espuma de cogumelo, tomate confit e picles de erva doce e rabanete.PP




O tombo de Paola
Antes de anunciar a avaliação final, a chef Paola se desequilibrou no próprio salto e caiu. A Band optou por não editar a queda de Paola e deixou a gravação ir ao ar. Na web, o assunto foi recorrente entre os internautas. O tombo da jurada virou piada e rendeu comentários, incluindo elogios. Até caindo é maravilhosa”, disse um internauta para a Chef. “A Paola é elegante até caindo”, comentou outra. “Foi o tombo mais bonito que vi na vida”, elogiou Clécio, o Chef mineiro.

Em seguida, Paola Carosella  apontou Clécio, Monique e Mirna como os melhores resultados. “Vocês souberam usar os elementos da caixa com sabor e receitas bem executadas”, disse. “Você trouxe um prato com um grau a mais, um prato da alta gastronomia”, falou Paola sobre o desempenho de Mirna. Os piores foram Raissa, Luby e Pablo, que tiveram uma penalidade na prova de eliminação.

>> AO VIVO: Clique aqui para assistir MasterChef Profissionais 2017


>> Paola se desequilibrou, mas se levantou rápido, ajudada pelos colegas Fogaça e Jacquin




Prova de eliminação
Na prova de eliminação, os cozinheiros precisaram desossar um frango, separando dez cortes perfeitos — inclusive a “ostra”, uma parte pouco usada, mas muito saborosa, do animal. A qualidade dos peitos, coxas e sobrecoxas determinaram o número de ingredientes que cada profissional poderia usar no último desafio do episódio. Lubyanka, Raíssa e Pablo, no entanto, foram prejudicados e perderam automaticamente três produtos do mercado do MasterChef.

Após provar e analisar as receitas, Jacquin apontou William, Francisco, Ravi e Guilherme que foram salvos e subiram para o mezanino. Irina, Raissa e Luby foram apontadas como destaques positivos, mas o melhor prato foi o de Irina. Já Berta, Angélica e Pablo foram os destaques negativos.

berta-masterchef-2017
Berta foi eliminada do MasterChef Profissionais 2017

A eliminada da noite foi Berta, que deixou a competição por ter exagerado no gengibre. “Seu problema foi excesso. O gengibre estava presente em todo o prato. Por essa razão você deixa a competição hoje”, explicou Paola.

Apaixonada por gastronomia e viagens, Berta Schneider nasceu no interior do Rio de Janeiro na pequena cidade de Penedo. Há um ano mora em Búzios (RJ) e dá aulas de gastronomia. “Fui até onde eu realmente conseguiria ir. Agora é voltar para casa, continuar ensinando e ver quais outras propostas vão aparecer. Estou muito feliz, muito grata. Só tem fera. Sei da minha capacidade. Se tivesse uma segunda chance, ia ser complicado para outro participante porque eu iria agarrar igual uma leoa”, disse Berta após a eliminação.

 

>> Agora são 12 participantes na disputa pelo título de MasterChef Profissional 2017. Veja quem permanece no programa

Participantes do MasterChef Profissionais 2017




Prêmios
Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O grande vencedor vai ganhar uma conta na Caixa Econômica Federal com R$ 200 mil, uma viagem pela companhia aérea Emirates para Dubai, nos Emirados Árabes, com hospedagem e direito a um acompanhante, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Profissional.

 

> AO VIVO: Clique aqui para assistir MasterChef Profissionais 2017

O MasterChef Profissionais 2017 vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health .  > Site do Masterchef Profissionais 2017