Bolo gelado de sorvete e frutas

frutas-bolo

Receita doce

Ingredientes para a massa
6 ovos
2/3 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para o recheio
1 litro de sorvete de morango
1 litro de sorvete de baunilha
Ingredientes para decorar
Creme chantili
Minissuspiros
Frutas frescas picadas

Modo de preparo
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com a água até dobrar de volume, acrescente o açúcar e bata bem. Junte a farinha. Por último, misture delicadamente o fermento e as claras em neve. Coloque numa fôrma de bolo inglês grande (28 cm x 12 cm x 7 cm), untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, para assar por cerca de 30 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

Montagem
Corte uma tampa do bolo com cerca de 2 cm de espessura e escave o miolo com uma faca. Dentro da abertura, faça uma camada de sorvete de morango, alise bem a superfície e leve ao freezer para endurecer. Cerca de 15 minutos depois, faça uma camada de sorvete de baunilha e deixe gelar até endurecer. Complete o buraco com sorvete de morango e coloque a tampa do bolo. Deixe no freezer. Aproximadamente 15 minutos antes de servir, tire do freezer e decore com chantili, minissuspiros no centro e as frutas picadas em volta.

Variação
Se preferir, cubra o bolo com marshmallow. Para prepará-lo, leve ao fogo 1 xícara (chá) de açúcar com 1/2 xícara (chá) de água e ferva sem mexer até adquirir consistência de mel. Bata 3 claras na batedeira até ficar firme. Despeje a calda quente em fio sobre as claras e bata bastante, até ficar morno.

 

+ Receitas Doces

+ Receitas Salgadas