Aeroporto de Viracopos em Campinas terá voo semanal da Azul para Portugal

seta-voltar-campinas

azul-linhas-areas-airbus-a330A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou a Azul Linhas Aéreas a realizar sete voos semanais entre o Brasil e Portugal partindo do Aeroporto de Viracopos em Campinas. Em janeiro deste ano, a companhia aérea anunciou a intenção de realizar os voos, inicialmente com três frequências semanais e podendo chegar a seis na alta temporada em aeronaves Airbus A330.

A Azul será a única empresa brasileira a voar sem escalas para Portugal.Vamos oferecer voos muito convenientes a partir de várias cidades brasileiras com conexão em São Paulo (Campinas), assim como ligações para várias regiões da Europa por meio de nosso acordo de codeshare (acordo de cooperação quando um bilhetes é emitidos por outra companhia) com a TAP “, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A Azul também anunciou que investiu cerca de US$ 100 milhões em títulos conversíveis em ações preferenciais da TAP, o que dará à brasileira direito de deter cerca de 40% do capital da portuguesa na ocasião da conversão. O investimento decorre do acordo de US$ 450 milhões da HNA Group com a Azul anunciado no ano passado, por meio do qual o grupo chinês adquiriu fatia de 23,7% na brasileira e direito a assento em seu Conselho de Administração.

A companhia aérea informou que ainda não tem previsão para início das vendas dos trechos, mas que a data inicial das operações seria dia 4 de maio.