Chuvas causam estragos em cidades da região, distrito de Sousas amanhece alagado

chuva-distrito-Sousas-1
Nível do Rio Atibaia chegou próximo de ultrapassar a ponte na região central de Sousas

As fortes chuvas que caíram em Campinas e região na noite de quinta-feira (10-mar) causaram estragos em vários pontos da cidade e principalmente no distrito de Sousas. O Rio Atibaia que corta o distrito transbordou durante a noite, devido à forte correnteza vinda de Itatiba, que também registrou temporais. Os moradores do distrito desde cedo tentam limpar a sujeira causada pelo temporal.

Alguns moradores foram impedidos de retornar para suas casas durante a madrugada desta sexta-feira (11). O nível da água chegou a copa das árvores e abaixo da ponte, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão monitorando o distrito.

chuva-distrito-Sousas-2
Região central do distrito de Sousas amanheceu totalmente alagada

Um trecho da Rodovia Dom Pedro I chegou a ficar interditado na altura do trevo de Valinhos com o Distrito de Joaquim Egídio, mas já foi liberado. Em Campinas, na tarde de quinta-feira chegou a chover o esperado para uma semana em 90 minutos. De acordo com a Defesa Civil o acumulado na cidade é de 125 milímetros.

Valinhos
Após o Córrego Pinheirinho transbordar a força da água arrastou carros e um morador do Jardim Nova Era, foi obrigado a amarrar seu carro para que ele não fosse levado pela enxurrada

Na Rua Atílio Sales no Jardim Maria Rosa um carro foi arrastado para o meio da rua. Segundo um morador, foi uma coisa inesperada, pois o rio subiu muito rápido e muitas pessoas precisaram para levar os carros rapidamente para a parte mais alta da rua.

Itatiba
O ribeirão Jacaré transbordou e deixou mais da metade da cidade debaixo da água. O nível do rio Atibaia na cidade chegou a 9 metros de altura sendo que o limite é de 7 metros. Neste momento a cota baixou para um nível estável. Os bombeiros fazem operações por diversos pontos da cidade.

Outras seis cidades estão em estado de atenção porque choveu acima de 80 milímetros em 72 horas. São elas: Campinas, Holambra, Morungaba, Paulínia, Sumaré e Vinhedo.