Colisão entre três ônibus em Campinas deixa 25 pessoas feridas na região da Cidade Judiciária

Colisão entre três ônibus em Campinas deixa 25 pessoas feridas na região da Cidade Judiciária
Helicóptero Águia e várias viaturas do Samu foram necessárias para atendimento dos feridos

Um acidente envolvendo três ônibus deixou 25 pessoas feridas na tarde de terça-feira (24-maio) na rodovia Miguel Noel Nascentes Burnier (que liga campinas a Jaguariúna), no Jardim Santana nas imediações da Cidade Judiciária. Alguns passageiros foram socorridos em meio às ferragens dos veículos e levados para o hospital pelo helicóptero Águia da PM (Polícia Militar). Entre os feridos quatro vítimas foram encaminhadas para os hospitais em estado grave.

Algumas testemunhas relataram que o motorista do ônibus da empresa Rápido Luxo perdeu o controle e bateu no veículo da frente, da empresa Expresso Metrópolis e logo em seguida, um terceiro ônibus da empresa Cristália, que seguia para Espírito Santo do Pinhal não conseguiu evitar a colisão com os demais veículos.

Colisão entre três ônibus em Campinas
Um longo congestionamento se formou na rodovia no sentido Campinas Jaguariúna devido ao acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o atendimento das vítimas foi distribuído entre o Hospital de Clínicas da Unicamp, Mário Gatti e Celso Pierro para que não houvesse sobrecarga nas unidades de saúde.

As causas do acidente serão apuradas pela perícia policial. Segundo a EMTU ambos os ônibus estão com as vistorias em dia, que só expiram em março de 2017.