Cover inédito feito por Cobain de ‘And I Love Her’, dos Beatles, é revelado

retrato-do-musico-norte-americano-kurt-cobain-1967---1994-feito-por-mark-seliger-que-esta-na-4-edicao-da-feira-sp-artefoto-1284049641078_615x300
Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, nos EUA,

Um cover inédito feito pelo ex-líder do Nirvana Kurt Cobain (1967-1994) da música “And I Love Her”, dos Beatles, foi revelado após mais de 20 anos da morte do cantor. A gravação, que é caseira e mostra o artista cantando e tocando violão, veio à tona durante a produção do primeiro documentário autorizado sobre o ícone do grunge, “Cobain: Montage of Heck”, de Brett Morgen.

O documentário sobre o ex-líder do Nirvana foi lançado este ano no Festival Sundance de Cinema, nos Estados Unidos, e deve ser veiculado pela emissora HBO nos EUA no dia 4 de maio. Além disso, o longa deve estrear em breve em salas de cinema do mundo pela Universal Pictures.

“And I Love Her” é uma canção gravada originalmente pelos Beatles em 1964 como parte do álbum “A Hard Day’s Night”. A faixa, que se tornou um dos grandes sucessos do quarteto de Liverpool, foi composta por Paul McCartney para sua então namorada Jane Asher.

A música foi regravada por vários artistas, como Bob Marley, Sarah Vaughan, Diana Krall, Rita Lee, Roberto Carlos –na versão em português “Eu te Amo”, também cantada pelo Rei em espanhol (“Yo te Amo”)–, e por Zezé Di Camargo & Luciano, que deram uma nova roupagem à versão de Roberto em seu disco de estreia, de 1991.