Valinhos recebe projeto ‘Cidadania em Cena’ com entrada gratuita

seta-voltar-valinhos

projeto-cidadania-em-cena-em-valinhos-sao-pauloValinhos está entre as cidades do interior do Estado que receberão o projeto ‘Cidadania em Cena’. A ação oferece espetáculos teatrais e oficinas de montagem artesanal de brinquedos e instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis.

Sábado (31-out), Será uma tarde toda dedicada ao lazer e cultura, a partir das 14h, no CLT – Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva. O evento, aberto ao público, conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O projeto é uma realização da Direção Cultura e do grupo No Mundo da Lua, através da Lei de Incentivo ProAC/ICMS, com o patrocínio da Villares Metals. Segundo o diretor da companhia de teatro, Valdo Matos, a atividade busca envolver a arte e o entretenimento, estimulando a ocupação e a convivência em espaços públicos.

Sobre o Cidadania em Cena – O projeto apresenta os espetáculos teatrais gratuitos “Desconcerto – Aplausos, O Sonho do Clown̶ 1; e “Cada Um é Um”, ambos da companhia No Mundo da Lua. Os espetáculos, com 50 minutos de duração cada, recriam os clássicos números da clowneria do circo-teatro, e interagem com a plateia num divertido jogo de cumplicidade e delicadeza, por meio do lúdico e da cultura popular.

Entre as apresentações são realizadas oficinas de confecção de brinquedos e jogos populares e de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis, denominadas Ecobrinquedoteca.

O CLT fica na Avenida Dr. Altino Gouvêia, 878, no Jardim Pinheiros. Informações fone: 3202-5400 ou pelo site: www.direcaocultura.com.br

Serviço:
Projeto ‘Cidadania em Cena’
Local: Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna da Silva
Data: 31 de outubro (sábado)
Horário: 14hs