Musical “Clementina, cadê você? chega em Campinas

img-voltar

musical “Clementina, cadê você?
Apresentação conta a trajetória de vida da sambista Clementina de Jesus

Considerado um dos 10 melhores espetáculos de 2013, o musical “Clementina, cadê você?”, que através de uma narrativa não linear conta a vida de Clementina de Jesus, neta de escravos, doméstica e descoberta como cantora aos 63 anos de idade. Há 50 anos Clementina tornava-se uma das mais importantes sambistas, considerada rainha do partido alto.

A peça apresentada no Teatro Brasil Kirin de Campinas mostra desde a infância de Clementina em Valença (Estado do Rio) até o descobrimento da cantora pelo produtor Hermínio Bello de Carvalho; o reconhecimento tardio da crítica e público. Na peça os atores/músicos fazem todos os personagens que passaram pela vida da sambista como o Albino Pé Grande, marido da Clementina da cantora.

São 25 músicas, nem todas cantadas na íntegra, acompanhas por pandeiro, cavaquinho, violão, tantã, flauta e tambor. Os atores/músicos se revezam em formação variada. Normalmente os musicais mostram atores cantando com uma banda de suporte, porém em “Clementina, cadê você?” são seis pessoas que fazem tudo: cantam, interpretam, tocam e dançam.

Serviço
Musical “Clementina, cadê você?
Local: Teatro Brasil Kirin – Shopping Iguatemi Campinas
Data: 28 e 29 maio
Horário: sábado 19h e 21h / domingo 18h e 20h
Duração: 80 min
Classificação etária: 12 anos

Ingressos:
Inteira: R$ 60,00
Meia-Entrada: R$ 30,00

Comprar ingresso pela internet

+ Eventos na Região