Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Indaiatuba e Socorro no final de semana

img-voltar

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Indaiatuba e Socorro
Demonstração terá sete aeronaves em aproximadamente 50 minutos de voo

Uma boa opção de lazer para o feriado da próxima sexta-feira (12-out) será assistir a apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) em Indaiatuba. A apresentação que é gratuita será na Avenida Fábio Ferraz Bicudo (Jardim Esplanada).



O espetáculo terá sete aeronaves em aproximadamente 50 minutos de demonstrações acrobacias e desenhos no céu. O evento também contará com o canil da Guarda Civil e o animador Koringa. Está será a segunda vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Município.

Já no sábado, dia 13 às 16h, será a vez da cidade de Socorro receber a apresentação que irá ocorrer no o Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi.

A Esquadrilha da Fumaça nasceu da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, no Rio de Janeiro, que em suas horas de folga treinavam acrobacias em grupo para mostrar aos cadetes a capacidade e segurança dos aviões, incutindo-lhes confiança e motivando-os para a pilotagem militar. Em 14 de maio de 1952, aconteceu a primeira demonstração oficial, no Rio de Janeiro.

Recordes
A Esquadrilha da Fumaça já atingiu três recordes mundiais e está no Guinness World Records. O último recorde aconteceu em 2006, quando 12 aeronaves voaram de cabeça pra baixo por 30 segundos, percorrendo 3 mil metros. O momento ocorreu na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga.



Serviço
Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Indaiatuba
Data: 12 de outubro (sexta)
Horário: 10h30
Local: Av Fábio Ferraz Bicudo – Jardim Esplanada

Socorro
Data: 13 de outubro (sábado)
Horário: 16h00
Local: Centro de Exposições João Orlandi Pagliusi

“+ Eventos na Região”