Nadal ganha de Almagro com tranquilidade em Barcelona

O espanhol disse que está feliz com a maneira que vem jogando nas últimas semanas

Rafael-Nadal-5

Rafael Nadal passou facilmente pelo compatriota espanhol Nicolás Almagro por 6-3 e 6-1 para chegar à terceira rodada do Aberto de Barcelona, nesta quarta-feira, na busca pelo nono título no saibro da capital catalã.

Nadal, terceiro do mundo e segundo cabeça de chave, ganhou de forma confortável de Almagro, que tenta recuperar a melhor forma após uma cirurgia no pé que o deixou fora das quadras na segunda metade do ano passado, tirando-o do top 100 do ranking.

Ambos se enfrentaram na final de 2013 em Barcelona, quando Nadal conquistou seu oitavo título, e no ano passado, quando o ex-número um do mundo sofreu uma derrota inesperada para o compatriota nas quartas de final.

Nadal, que teve a temporada de 2014 repleta de lesões, também busca redescobrir sua melhor forma no saibro antes de tentar o décimo título de Roland Garros no fim do próximo mês.

O espanhol disse que está feliz com a maneira que vem jogando nas últimas semanas.

“Tive a partida de hoje mais ou menos sob controle e acho que cometi poucos erros”, disse à televisão espanhola.

“Foi a primeira partida da semana contra alguém que me derrotou no ano passado e por quem eu tenho máximo respeito”, disse o tenista de 28 anos, que busca o 66º título da carreira.

Nadal enfrentará o italiano Fabio Fognini ou o russo Andrey Rublev, na quinta-feira, por uma vaga nas quartas de final.