Gabriel Medina vence e fará duelo brasileiro no Mundial de Surf

Gabriel Medina vence na repescagem do Mundial de Surf e fará duelo brasileiro nas quartas em Portugal
Medina foi muito bem diante do havaiano Keanu Asing e venceu a bateria por 9,26 x 5,30

A competição, a etapa de Peniche (Portugal) do Mundial de Surfe foi retomada nesta sexta-feira (30) após dois dias sem provas com a repescagem para as quartas de final. Atual campeão do WSL, Gabriel Medina foi muito bem diante do havaiano Keanu Asing e venceu a bateria por 9,26 x 5,30 e avançou para a próxima fase.

Quinto colocado no ranking mundial, o brasileiro é o único top 5 ainda em ação nas águas portuguesas e pode assumir a liderança caso vença a penúltima etapa do circuito. Para isso, porém, Medina terá pela frente outro brasileiro, Ítalo Ferreira, que o derrotou no round 4. Quem avançar vai enfrentar na semifinal o ganhador da bateria entre o francês Jeremy Flores e o português Vasco Ribeiro, esperança da torcida.

Outro brasileiro que segue bem na competição é Filipe Toledo, que derrotou o australiano Joel Parkinson (campeão mundial em 2012) por 10,37 x 8,67 e se garantiu na semifinal. Filipinho surpreendeu no início da temporada com as vitórias nas etapas de Goald Coast (Austrália) e Rio de Janeiro e hoje ocupa a sexta posição no ranking. Agora, ele terá pela frente por uma vaga na decisão o norte-americano Brett Simpson.