Fifa anuncia os três jogadores finalistas ao prêmio da Bola de Ouro

Fifa anuncia os três jogadores finalistas ao prêmio da Bola de Ouro
Ataque MSN do Barcelona formado por Messi, Suárez e Neymar

A Fifa anuncia oficialmente nesta segunda-feira (30-nov) os três jogadores finalistas ao prêmio da Bola de Ouro 2015. Neymar pode ficar pela primeira vez entre os melhores jogadores. O jogador vê merecimento próprio para alcançar esse feito “Acho que sim. Mereço estar lá [na lista] pelo que venho fazendo. E ficaria muito feliz se tivesse o ‘tridente’“, disse o brasileiro. O “tridente” citado por ele é o famoso trio MSN do Barcelona, composto por Messi, Suárez e Neymar.

Campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana, da Copa das Confederações e Uefa Champions League, Neymar tem um currículo invejável em disputas internacionais. “Eu não quero ser melhor do que ninguém. Não quero ser melhor do que Pelé ou Ronaldo. Quero ajudar os meus companheiros e me superar“, disse Neymar.

Nunca joguei para ser o melhor do mundo, sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo. Superando as minhas metas, treinando melhor, jogando melhor e tudo. Ser o melhor do mundo é consequência do trabalho. Tenho que dar continuidade a isso e continuar ajudando meus companheiros“, acrescentou o jovem atacante.

Além dos títulos, Neymar já alcançou a marca de 250 gols em sua trajetória – 136 pelo Santos, 68 pelo Barcelona e 46 pela seleção brasileira. Tudo isso com apenas 23 anos.
O craque também falou sobre seu novo visual “Estava no vestiário antes de um jogo e me deu saudade do meu cabelo normal, como era antes. Aí o Daniel Alves veio e fiquei careca. Agora estou no estilo Curry, do basquete“, brincou, em referência ao jogador Stephen Curry, da NBA.