Gabriel Medina de olho Mundial do WCT e Tríplice Coroa Havaiana

Gabriel Medina de olho Mundial do WCT e Tríplice Coroa Havaiana
Medina também está de olho na Tríplice Coroa Havaiana, prova é um conjunto de três competições realizadas entre novembro e dezembro

O brasileiro Gabriel Medina, 4º colocado no Circuito Mundial de Surfe (WCT), que neste ano depende de outros resultados para conquistar o Mundial 2015. Medina decidiu mudar sua preparação para essa temporada e, diferente do ano passado, irá disputar a Tríplice Coroa Havaiana, que começa nesta quinta-feira, como preparação para a etapa decisiva em Pipeline, no Havaí.

A Tríplice Coroa Havaiana é um conjunto de três competições realizadas nos meses de novembro e dezembro na costa norte da ilha de Oahu, no Havaí. As duas primeiras, em Haleiwa e Sunset, respectivamente, são válidas pelo WQS, divisão de acesso do surfe mundial, e a última acontece em Pipeline, etapa decisiva do WCT. Quem somar mais pontos ao final das três fica com o tradicional título do mundo do surfe.

Como já estarei no Havaí, vou competir a Tríplice. Vou me preparar lá, vai servir como uma espécie de treino e espero que dê tudo certo“, disse Medina antes de embarcar para a competição.

Em 2012, Medina chegou perto do título da coroa havaiana, mas acabou na segunda posição, atrás apenas do havaiano Sebastien Zietz. Apesar de ainda estar na disputa do WCT, o brasileiro entra na competição para ser campeão e afirma que não irá se poupar ou tirar o pé pensando no bicampeonato mundial.

Naquela oportunidade fiquei em segundo e é um título muito legal para se conquistar, importante no mundo do surfe. Vou competir para ganhar, com certeza. Se ganhar vai ser ótimo, mas se perder tudo bem, já que ainda tenho o WCT. Mas vou dar o meu máximo em toda bateria“, finalizou Medina.

Para depender o mínimo possível dos outros rivais para conquistar o bicampeonato, Medina precisa vencer em Pipeline, contar com a queda de Mick Fanning e Mineirinho nas quartas de final e ainda torcer para que Filipe Toledo seja eliminado até o quinto round.