Vitória espetacular de Vitor Belfort no UFC em São Paulo

Vitor Belfort vence terceiro combate contra Dan Henderson em São Paulo
Brasileiro precisou de apenas 2m7seg para vencer americano em São Paulo

O brasileiro Vitor Belfort, 38 anos nocauteou o americano Dan Henderson, 45 anos na madrugada de domingo (8-nov) em luta válida pelo UFC no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, com apenas dois minutos e sete segundos, logo no primeiro round.

A rápida vitória (com placar Belfort 2 a 1 Henderson) veio após um chute alto de esquerda do brasileiro. A precisão nos golpes foram sinais de que o Belfort, não se abalou com a derrota sofrida em maio deste ano, para Chris Weidman.

A segunda luta mais importante do evento, um duelo de atletas em busca de melhor posicionamento entre os peso-meio-pesado, também não se prolongou muito. Em um minuto e onze segundos, o brasileiro Glover Teixeira venceu o americano Patrick Cummins por nocaute técnico.

Outro brasileiro, Thomas Almeida foi campeão na disputa com Anthony Birchak no peso-galo. Com um golpe de direita, o brasileiro derrotou o seu adversário após quatro minutos e vinte segundos de luta. Birchak foi ao chão, ficando caído próximo à grade. Foi também com uma bomba de direita que Alex Cowboy nocauteou Piotr Hallmann no 3º round da disputa. O brasileiro agora tem 13 vitórias, três derrotas, um empate e um “no contest” (luta sem resultado) em sua carreira.

Já o brasileiro Gilbert Durinho, ex-campeão mundial de jiu-jítsu, foi dominado pelo peso-leve russo Rashid Magomedov e perdeu por decisão unânime. Fábio Maldonado também não conseguiu resistir às quedas do americano Corey Anderson, que venceu por decisão unânime.