Clube espanhol avalia contratação de Alexandre Pato

Diretoria do Barcelona avalia contratação de Alexandre Pato
Jogador tem contrato com o Corinthians até o final de 2016

Jornais da Espanha já noticiam possível transferência do jogador Alexandre Pato. Tendo como prioridade Jonathan Soriano, atacante do Red Bull Salzburg, o ex-atacante do São Paulo surge como uma alternativa para a diretoria do Barcelona, que não pretende desembolsar grandes quantias neste momento.

Pato teve sua melhor temporada como jogador profissional neste ano, ao menos, se tratando de gols marcados. Em 2015, o camisa 11 do São Paulo marcou 26 gols, número bastante superior aos que alcançou com a camisa do Milan, entre 2008 e 2013. Em sua primeira temporada no futebol italiano, Pato marcou apenas 9 gols em 18 partidas.

O grande entrave que pode frear a ida de Alexandre Pato para o Barcelona seriam as cifras exigidas pelo Corinthians, clube que o jogador tem contrato até o fim de 2016. A intenção do Barcelona é adquirir uma nova peça para o elenco sem custos, e no caso de Alexandre Pato a ideia da diretoria era adquiri-lo por empréstimo a custo zero. Já o Corinthians já assumiu publicamente que não há acordo por menos de 20 milhões de euros.

Sem clima para voltar a vestir a camisa do Corinthians, clube pelo qual saiu brigado com boa parte do elenco, principalmente com a eliminação do time na Copa do Brasil, o jogador deve definir seu futuro nas próximas semanas.