Em gesto de espírito esportivo ciclista se recusa a passar rival com pneu furado

Em gesto de espirito esportivo ciclista se recusa a passar rival com pneu furado
Ciclista espanhol cruza a linha de chegada com sua bicicleta no ombro seguido por outro ciclista que não quis ultrapassa-lo

O ciclista espanhol Agustin Navarro teve um gesto que vai muito além da camaradagem entre esportistas, em disputa pelo terceiro lugar durante competição na Cantabria na Espanha (13/12), o ciclista Ismael Esteban seguia a sua frente na prova, e faturaria, com folga, a medalha de bronze. Mas Esteban sofreu um revés quando um dos pneus da sua bicicleta furou.

Quando se esperava que o normal fosse a ultrapassagem entre os ciclistas foi ai que prevaleceu o espírito esportivo e Navarro não ultrapassou Esteban. Pelo contrário, diminuiu a velocidade e foi atrás do rival, que pegou sua bicicleta colocou sobre o ombro e seguiu correndo até a linha de chegada.

O público aplaudiu muito o gesto dos dois ciclistas “Isso é um gesto digno de ser imitado, e nos dá uma grande lição” disse um espectador. As imagens da chegada dos ciclistas mostram espectadores aplaudindo gesto de Navarro e aplaudindo os dois. O vídeo foi compartilhado em diversas redes sociais já foi visto milhões de vezes em todo o mundo.

Em depoimento Navarro, disse que não achou justo aproveitar o contratempo sofrido pelo rival para vencer. “Ele fez uma ótima corrida e se saiu melhor do que eu durante todo o trajeto. Não seria justo”, disse o ciclista. Em retribuição ao gesto do ciclista Esteban ofereceu a Navarro o troféu pelo terceiro lugar.