Final do Circuito Mundial de Surfe 2015 tem apenas três surfistas; confira

Apenas três surfistas chegam a final do Circuito Mundial de Surfe 2015
O surfista australiano Mick Fanning foi para o mar depois de receber a trágica notícia sobre a morte de seu irmão mais velho

Finalmente a etapa de Pipeline da World Surf League (WSL), no Havaí, (última do Circuito Mundial de Surfe) teve boas ondas após dias seguidos sem competição. Apenas o australiano Mick Fanning e os brasileiros Gabriel Medina e Adriano do Souza (o Mineirinho) continuam na briga. O brasileiro Filipe Toledo e o australiano Julian Wilson foram eliminados ainda na terceira fase do Pipe Masters e deram adeus às chances de título neste ano.

O trio deu um verdadeiro show na água e já está classificado para as quartas de final. A organização pretende fazer todas as baterias da competição nesta quinta-feira (17-dez), a partir das 16h. O surfista Mick Fanning foi para o mar depois de receber a trágica notícia sobre a morte seu irmão mais velho, Peter. Ainda não se sabe a causa da morte. Mesmo abalado, o tetracampeão do mundo venceu suas baterias na terceira e quarta fase.

O australiano vive um ano bem difícil. Em julho, em Jeffreys Bay, na África do Sul, ele conseguiu escapar de um ataque de tubarão durante etapa do Circuito Mundial de Surfe.

Para ser bicampeão, Gabriel Medina precisa vencer o Pipe Masters e ainda torcer por tropeços de Mineirinho e Mick Fanning nas quartas de final. Já para Adriano de Souza ser campeão basta terminar à frente de Mick Fanning.