Kobe Bryant anuncia que não vai disputar Olimpíada no Brasil

Kobe Bryant anuncia que não vai disputar Olimpíada no Brasil
Kobe é dono de dois ouros olímpicos, em Pequim-2008 e Londres-2012

Kobe Bryant, 37 anos mudou de ideia sobre se despedir do basquete nos Jogos Olímpicos do Brasil em agosto. O astro dos Los Angeles Lakers, da NBA, declarou que não pretende mais disputar a Olimpíada.

É hora de seguir em frente. Desde meu anúncio da aposentadoria, eu vejo esses caras de forma diferente. Os mais jovens são o futuro deste jogo. Estes são os caras que merecem estar nos jogos olímpicos”, declarou o jogador.

Kobe estava nos planos da federação norte-americana para a Olimpíada, o próprio atleta havia afirmado que tinha vontade de se despedir nos Jogos. Mas o ala-armador explicou: “Agora eu acho que é a vez dos mais jovens. Eu quero jogar minha última partida pelos Lakers. Jogar meu último jogo profissional pelos Lakers seria tão bonito quanto se fosse pelo meu país. Eu já tive meu momento”.

Dono de dois ouros olímpicos, em Pequim-2008 e Londres-2012, Kobe prometeu ficar na torcida pelos Estados Unidos e ajudar o técnico Mike Krzyzewski como puder, apenas não como jogador. “Se ele quiser que eu vá falar com os caras, eu vou, mas é isso. Por mais que fosse bonito atuar de novo pelo meu país, quando digo que será meu último jogo, será meu último jogo“.