Comitê Rio 2016 define data e cidades que irão participar no revezamento da Tocha Olímpica

Comitê Rio 2016 define data e cidades que irão participar no revezamento da Tocha Olímpica
Tocha Olímpica será acessa na Grécia, cidade Olímpia, em 21 de abril

Comitê Rio 2016 confirmou na quarta-feira (24-fev) as 329 cidades do Brasil que irão participar no revezamento da Tocha Olímpica durante 95 dias com cerca de 12 mil pessoas entre atletas, personalidades e anônimos. Entre os primeiros 16 escolhidos para carregar o símbolo dos Jogos estão a ex-ginasta Laís Souza, a ex-tenista Maria Esther Bueno e o ex-nadador Gustavo Borges.

Fora do esporte desde 2013, quando ficou tetraplégica ao sofrer um acidente durante um treino, Laís está bastante emocionada por participar: “Eu achei que não iria mais me surpreender com as coisas e sentir aquela adrenalina de novo. Estou ansiosa e com uma mistura de sentimentos”. Até chegar ao Maracanã, na cerimônia de abertura, no dia 5 de agosto, a chama olímpica fará longa viagem.

Tudo começa com o acendimento do fogo na Grécia, cidade Olímpia, em 21 de abril. Já no Brasil, o revezamento começa em Brasília, no dia 3 de maio. No Estado de São Paulo, além da capital (que receberá a tocha nos dias 24 e 25 de julho) outras 41 cidades vão receber o revezamento.

Clique aqui para ver a lista completa das cidades

 

mapa-tocha-olimpica

 

Leia também:

Veja a lista de cidades do estado de São Paulo que vão receber a visita da Tocha Olímpica