Ex-campeão do UFC morre de ataque cardíaco

Kevin Randleman
Em 1999, Kevin Randleman se consagrou campeão peso-pesado do UFC

Morreu na quinta-feira (11-fev) o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC Kevin Randleman, de 44 anos. Segundo informações Randleman havia sido internado com um quadro de pneumonia e sofreu um ataque cardíaco fulminante. A informação foi confirmada horas depois pela irmã do ex-atleta americano.

Ex-campeão do UFC morre de ataque cardíaco
Randleman tinha um cartel de 17 vitórias e 16 derrotas

Conhecido como “O Monstro”, Randleman lutou diversas vezes no Brasil no começo de sua carreira, ainda no chamado Vale-Tudo. Em 1999, o americano se consagrou campeão peso-pesado do UFC, ainda no início da organização, ao vencer o compatriota Pete Williams. Randleman ainda defendeu seu cinturão diante do brasileiro Pedro Rizzo e perdeu o título, no ano seguinte, para o americano Randy Couture.

O atleta ainda se destacou em eventos do Pride, com vitórias espetaculares – seu momento mais memorável foi o nocaute sobre o croata Mirko “Cro Cop”, em 2004 – e se aposentou em 2011 com um cartel de 17 vitórias e 16 derrotas no MMA. Randleman recebeu homenagens de grandes figuras do MMA nas redes sociais entre elas do brasileiro Rodrigo Minotauro Nogueira “Muito respeito ao Monstro Randleman pelo que fez pelo esporte. Descanse em paz, guerreiro“, escreveu Minotauro.