Ex-presidente da Ferrari fala sobre atual estado de saúde de Schumacher

Ex-presidente da Ferrari fala sobre atual estado de saúde de Schumacher
Schumacher sofreu acidente no alpes franceses no final de 2013

Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari comentou na semana passada sobre o atual estado de saúde de Michael Schumacher, o ex-presidente da Ferrari disse que no momento não era portador de boas informações sobre a recuperação do ex-piloto, que está imóvel desde que sofreu um grave acidente nos alpes franceses em 29 de dezembro de 2013.

Eu sempre tenho notícias deles, e elas não são tão boas como eu esperava“, lamentou Montezemolo que não quis entrar em detalhes sobre a condição clínica de Schumacher, que é alvo de muitas especulações devido a falta de notícias divulgadas pela família.

Schumacher foi um grandíssimo piloto. Com ele, dividi grandes momentos humanos e profissionais, mas a vida é estranha. Foi o piloto mais bem-sucedido da Fórmula 1, só teve um acidente, em 1999, que não foi culpa dele, mas nossa. Infelizmente, uma queda acidental com esquis o arruinou“, disse o italiano.

Montezemolo enfatizou que Schumacher sempre tomava muito cuidado quando esquiava, por isso o trágico acidente pegou de surpresa a todos. “Não é verdade que Michael fosse um esquiador imprudente. Fora da pista, ele sempre teve cautela, sobretudo quando esquiava“, garantiu o empresário.

casa-de-schumacher-na-suica
Mansão de Schumacher na Suíça tem uma equipe médica composta por quinze profissionais da saúde

A assessoria do alemão se recusou a responder o comentário do ex-presidente da Ferrari. Desde que se acidentou, pouco se sabe sobre o real estado de saúde do ex-piloto. A família de Schumacher proibiu médicos e profissionais que cuidam do ex-piloto de repassar qualquer informação à imprensa.

De acordo o jornal inglês Daily Mail a família de Schumacher gasta cerca de 2 milhões de reais por mês para manter uma equipe médica composta por quinze profissionais, entre nutricionistas, enfermeiras, neurologistas e médicos.