Filho de Michael Schumacher de apenas 16 anos assina contrato com equipe de Fórmula 4

mick-schumacher
Nova equipe de Mick Schumacher tem fortes ligações com a Ferrari, onde seu pai conquistou 5 títulos mundias

O jovem Mick Schumacher de 16 anos, filho de Michael Schumacher (heptacampeão mundial de Fórmula 1) foi anunciado como piloto da equipe italiana Prema Powerteam para disputar a Fórmula 4. Mick assinou contrato para a temporada 2016, a sua segunda na categoria de automobilismo, já que estreou no ano passado pela Van Amersfoort, da Holanda. Ainda não se sabe se o piloto irá competir no campeonato alemão ou no italiano.

Para mim, a Prema Powerteam é o próximo passo perfeito no meu caminho para um desempenho melhor e me tornar um piloto completo. Já está sendo muito divertido trabalhar com a equipe. Olho para a frente e vejo este desafio como uma experiência legal” disse o jovem piloto.

O chefe da equipe de Mick, Angelo Rosin, vê o piloto como uma estrela em ascensão e acha que o alemão chegará ao topo muito em breve. Na temporada 2015, Mick Schumacher terminou a F-4 em décimo lugar, com uma vitória na corrida de Oschersleben.

Prema Powerteam tem fortes ligações com a Ferrari, equipe com a qual o pai Mick ganhou cinco de seus sete títulos mundiais na Fórmula 1.