UFC Londres: Anderson Silva volta aos ringues neste final de semana

UFC Londres: Anderson Silva volta aos ringues neste final de semana
Anderson Silva e Michael Bisping durante apresentação oficial dos lutadores em Londres

Os últimos dois anos e meio tem sido os mais difíceis na carreira do lutador brasileiro Anderson Silva, 40 anos. A brilhante carreira do curitibano no UFC foi abalada com derrotas, dentro e fora do octógono com perda de patrocinadores e o afastamento de apoiadores.

Anderson garante que ainda tem fôlego para recuperar o tempo e o prestígio perdido. Depois de não sobrar adversários em pé nos pesos médios (até 84 kg), com 10 defesas de cinturão, Anderson sentiu o sabor da derrota. Seu algoz foi Chris Weidman, que aproveitou um vacilo do brasileiro para mandá-lo para o chão.

Spider queria se recuperar, teve sua revanche e o final foi pior ainda: uma perna quebrada e dúvidas sobre o futuro. Sua segunda volta por cima aconteceu contra Nick Diaz, com vitória por pontos. Mas ele caiu no doping, pagou multa e levou suspensão de um ano. Também teve que conviver com as críticas e sua real qualidade
foi colocada em xeque.

UFC Londres: Anderson Silva volta aos ringues neste final de semana
Anderson Silva se recusou a apertar a mão de Michael Bisping durante apresentação dos lutadores

A suspeita de usos anteriores de substâncias proibidas para aumentar o desempenho caiu sobre Silva. Ele jura que isso nunca aconteceu. Atribuiu o caso ocorrido na luta contra o americano a um estimulante sexual que usou. Seja como for, mais uma vez Anderson entra pressionado em um combate. Que será amanhã

O card principal começa neste sábado às 18h (Brasília). O palco será Londres, na Inglaterra, casa do seu adversário Michael Bisping, ontem, na encarada oficial, o brasileiro mostrou que o clima é de guerra e se recusou a cumprimentar o rival. O confronte entre Silva e Bisping será o primeiro da noite.

 
UFC Londres
27 de fevereiro de 2016, em Londres
A partir das 18h (Brasília)

CARD PRINCIPAL – a partir de 18h (horário de Brasília)
Peso-médio: Michael Bisping x Anderson Silva
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thales Leites
Peso-meio-médio: Tom Breese x Keita Nakamura
Peso-galo: Brad Pickett x Francisco Rivera