Fórmula 1: Início da temporada 2016 na Austrália é marcado por forte acidente; veja as imagens

gp-australia_F1-2016_3
Nico Rosberg vence primeira prova na F1 2016

O inicio da temporada 2016 da Fórmula 1 no GP da Austrália na madrugada de domingo (20-mar) foi marcado pelo forte acidente envolvendo o espanhol Fernando Alonso que capotou sua McLaren na 18ª volta e interrompeu a prova. Apesar do forte impacto piloto saiu andando do local a passou por avaliação médica.

Na largada da prova o alemão Sebastian Vettel que largou em terceiro assumiu a primeira posição ainda na primeira volta. O alemão levava bem sua Ferrari na liderança até o acidente com Alonso. Na relargada, a Mercedes mudou de estratégia e conseguiu retomar a ponta e novamente manteve o domínio da corrida. Nico Rosberg venceu, Lewis Hamilton ficou em segundo e Vettel em terceiro.

gp-australia_F1-2016_1
Fernando Alonso se envolve em forte acidente na 18ª volta do GP da Austrália

O brasileiro Felipe Massa largou em sexto e conseguiu chegar com a Willians em quinto. Atrás do brasileiro ficou Romain Grosjean, com a nova escuderia Haas, sendo a principal surpresa da corrida. Felipe Nasr ficou apenas na 15ª posição, penúltimo entre os que completaram a prova, com a Sauber que ainda não conseguiu um bom rendimento.

gp-australia_F1-2016_2
Fernando Alonso sai de seu carro após forte acidente