22 anos sem Ayrton Senna: Corinthians prepara novas homenagens para o piloto que era torcedor fanático do time

Corinthians prepara novas ações para homenagear Ayrton Senna
Senna não deixava o Corinthians de lado nem mesmo quando vestia seu macacão de corrida

Há 22 anos, o Brasil perdia um de seus maiores ídolos, e o Corinthians, um de seus torcedores mais fanáticos: Ayrton Senna, que morreu no dia 01 de maio de 1994 no GP de Ímola, na Itália.

No dia que marcou 22 anos da morte do piloto, o Corinthians através da Arena Corinthians fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para promover no mês de maio ações com a exibição de momentos da carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991).

A partir de 04 de maio (quarta-feira), na partida entre Corinthians e o Nacional do Uruguai pelas oitavas de final da Copa Libertadores, várias ações serão realizadas na Arena. Um estande da “Ayrton Senna Shop” será colocado na sala principal da Arena Corinthians e a loja oficial do estádio também irão vender produtos com a marca do piloto. A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para o Instituto.

Já no Campeonato Brasileiro serão dois jogos onde as homenagens poderão ser vistas pelo público, nas partidas contra o Grêmio (15 de maio) e Ponte Preta (26 de maio).

instituto-ayrton-sennaSobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.

Impulsionados pelo desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto tem a missão de levar educação de qualidade para as redes públicas de ensino no Brasil. Atua em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir soluções concretas para os problemas da educação básica.

O Instituto Ayrton Senna é reconhecido pela qualidade e confiabilidade na articulação entre o setor privado, o poder público e a sociedade civil para melhorar a educação no Brasil.  Saiba mais no site www.institutoayrtonsenna.org.br




Os jogadores Wendel e Jadson do Corinthians entram em campo com capacete em homenagem ao piloto Ayrton Senna durante a partida entre Nacional AM e Corinthians SP válida pela Copa do Brasil 2014 no Estádio Arena Amazônia em Manaus (AM), nesta quarta-feira (30). Edmar Barros/Futura Press
Os jogadores Wendel e Jadson entraram em campo com capacete em homenagem ao piloto Ayrton Senna em 2014