Gabriel Medina testa nova prancha de surf tecnológica que recebe mensagens – assista ao vídeo

Gabriel Medina testa nova prancha tecnológica
Nova prancha levou um ano e meio para ser desenvolvida pela Samsung

O campeão mundial de surf (2014) Gabriel Medina testou uma nova prancha de surf com recursos tecnológicos da Samsung. O surfista testou a prancha em uma praia de Maresias, no litoral norte paulista onde ele mora com a família.

 Gabriel Medina testa nova prancha tecnológica
Medina poderá receber orientações de seu técnico diretamente na prancha

O diferencial dessa nova prancha é que ela possui um smartphone Galaxy S7 equipado. Dessa forma, Medina consegue receber mensagens via Twitter sem ter de sair do mar. A Samsung Galaxy Surfboard foi desenvolvida por Johnny Cabianca, que já desenvolveu outros equipamentos para Medina.

A nova prancha ainda mostra condições do mar, como direção do vento, altura e frequência das ondas.

O recurso será muito útil nos treinos de Medina que poderá receber instruções de seu técnico que também é seu padrasto. Sem o novo recurso, Medina precisa correr até a areia para falar com Charles seu treinador e assim perderia minutos preciosos.




Além das mensagens do técnico, Medina consegue checar também o conteúdo enviado pelos seus fãs na rede social, com a hashtag #GOMEDINA.

A prancha foi feita por Johnny Cabianca, que já desenvolveu outros equipamentos para Medina e parece ter agrado muito ao surfista brasileiro “Certamente ter o apoio da torcida tão próximo traz uma motivação maior. Faz com que eu me sinta mais conectado a eles”, disse Medina.